Enem: Revisão reúne mais de 500 estudantes em São João do Piauí
De acordo com a Seduc, o evento promoveu aulas das áreas de ciências humanas, redação, linguagens, ciências da natureza e matemática.
Neste domingo (11), a Secretária de Estado da Educação (Seduc), promoveu uma revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no município de São João do Piauí, com o intuito de estimular os estudantes da rede pública de ensino a realizarem a prova que garante uma vaga em uma unidade de ensino superior. O evento ocorreu no CEEP Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto.
De acordo com a Seduc, o Pré-Enem realizado em São João atraiu cerca de 500 estudantes, que receberam aulas das áreas de ciências humanas, redação, linguagens, ciências da natureza e matemática.
Conforme informações do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, que foi até o município para acompanhar o evento, pontuou sobre os novos métodos de ensino que prometem alcançar um número maior de estudantes. “Hoje temos mais de 20 ações simultâneas como os simulados, podcasts, grupos em redes sociais, as grandes revisões de auditório, o Pré-Enem Seduc Na estrada e indo em cada gerência regional em vários municípios presentes, além do material gratuito”, pontuou o secretário.
Segundo a Secretaria, o material pedagógico utilizado na revisão foi o ‘Coleção Enem Pré-vestibular - Educação Híbrida’, um material com 12 livros de biologia, física, química, matemática, filosofia, geografia, história, sociologia, espanhol, inglês, língua portuguesa e redação.
O estudante Weslley Costa, que está disposto a ser um dos primeiros de sua família a ingressar no ensino superior, disse ter acordado às 4h30 para chegar cedo ao local do evento. "A minha maior motivação é dar orgulho aos meus pais e agradecê-los por todo o incentivo para eu poder estudar. Minha mãe é dona de loja e meu pai pedreiro e eles sempre me apoiaram a aprender mais, por isso quero ser o primeiro da família a entrar na universidade", disse Weslley.
São João do Piauí
Piauí
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Secretário Ellen Gera
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir