Viagora

FMS entrega reforma de prédio de atendimento terapêutico nesta terça

A entrega da obra do prédio que funciona o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) e Ambulatório Provida será às 9h.

Nesta terça-feira (13), ás 9h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, vai entregar o prédio do Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) e Ambulatório Provida, localizado na rua Álvaro Mendes, 1557, no Centro de Teresina.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a FMS reformou e adequou o local para serem utilizados para atendimento a população. O órgão também informa que foram investidos R$ 130 mil reais com recursos próprios da fundação de saúde, para a pintura externa e interna, adequação das salas de atendimento e consultórios com divisórias, instalações elétricas, manutenção nas esquadrias (pintura das janelas e portas), reparo no telhado, forro, manutenção nos banheiros e revisão e reparo nas instalações hidráulicas.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaFMS entrega reforma de prédio que funciona Ambulatório Provida.
FMS entrega reforma de prédio que funciona Ambulatório Provida.

Ainda de acordo com a PMT, o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar, já atendeu cerca de 10 mil alunos entre os anos de 2017 e 2021, de 250 escolas públicas de Teresina. O local tem como objetivo prestar serviços médicos de neuropediatra e psiquiatra e o atendimento terapêutico, com psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e assistentes sociais para que crianças e adolescentes com transtornos e dificuldades de aprendizagem para que tenham um desenvolvimento maior através das habilidades cognitivas, sociais e emocionais.

Conforme a prefeitura, o ambulatório Provida, está funcionando e atende pessoas com ideação suicida, também funciona no prédio reformado.  As pessoas em sofrimento psíquico podem procurar o ambulatório de forma espontânea com psiquiatra e psicólogo como forma de intervir emergencialmente, a curto prazo, a ideação suicida.

Ainda conforme a Prefeitura de Teresina, no local é possível encontrar atendimento com médico, neuropediatra e psiquiatra e o atendimento terapêutico, com psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

Facebook
Veja também