Promotor quer realização de processo seletivo em Piracuruca
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), a medida é adotada para suprir de forma excecional e temporariamente a ausência de servidores concursados.
Nessa última quinta-feira (08), o promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, ingressou com ação civil pública (ACP) com o objetivo de cobrar providências necessárias à realização de processo seletivo para o cargo de terapeuta ocupacional no município de Piracuruca. A cidade é administrada pelo prefeito Francisco De Assis Da Silva Melo (PSD), conhecido por Assis Mãozinha.
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), a medida é adotada para suprir de forma excecional e temporariamente a ausência de servidores concursados e, consequentemente, garantir que o fornecimento de serviço público permaneça sendo prestado à população.
O representante do órgão ministerial, Jorge Luiz da Costa, considerou a elevada demanda reprimida de Piracuruca e a insustentável falta de prestação de serviço pelo município.
Além disso, o promotor solicitou uma determinação judicial para fixação do prazo de 30 dias visando a deflagração do processo seletivo, sem que haja um prejuízo da manutenção do procedimento visando a execução do concurso público destinado ao cargo.
No documento o representante do Ministério Público também requereu a determinação de lançamento de um edital com o objetivo de contemplar remuneração com base na Lei Complementar n.º 052/2022, de 23 de junho de 2022. A legislação foi responsável por atualizar o salário inicial destinado ao terapeuta ocupacional para R$ 3.000,00.
Com base na portaria, se a medida judicial determinada for descumprida, o promotor também solicitou que seja fixada multa diária à base de R$ 10.000,00, na concessão da tutela antecipada.
Conforme o Ministério Público, o órgão tem interesse na promoção de uma audiência de conciliação, mas é necessário que seja realizada após a concessão da tutela antecipada.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor municipal não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Ouvidoria do Imepi registrou 900 atendimentos em 2024, diz levantamento
De acordo com a servidora do Imepi e responsável pelo setor da ouvidoria, Antônia Ferreira, o maior índice de mensagens enviadas são para denúncias de postos de combustíveis e balanças em situação irrRaimundo Júnior toma posse como presidente da OAB do Piauí
A vencedora das Eleições da OAB Piauí, foi a Chapa “OAB da Esperança” recebendo 51,81% dos votos válidos, em uma disputa que mobilizou a Advocacia em todo o Estado.Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir