Obras de alargamento da Avenida Rivadávia seguem em ritmo acelerado
De acordo com a SAAD Sul, os serviços de alargamento da avenida já foram concluídos, após o fim do procedimento de desapropriação de algumas casas.
A obra de alargamento da avenida Rivadávia Braz de Oliveira, localizada no bairro Angelim, que teve início em 2019, mas que foi paralisada durante a pandemia, está em ritmo acelerado e em processo de encerramento, segundo a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul).
De acordo com a SAAD Sul, os serviços de alargamento da avenida já foram concluídos, após o fim do procedimento de desapropriação de algumas casas e, agora, passa por um acordo de reequilíbrio do contrato com a construtora.
Segundo a SAAD Sul, a obra que iniciou em 2019 foi paralisada por conta do aumento no valor dos insumos e a espera do processo de desapropriação de algumas casas, mas que apesar do processo de reequilíbrio do contrato, sendo afetado pela pandemia, ainda estar em análise jurídica, a obra retornou em 2022 a fim de cumprir o cronograma de entrega.
Conforme a SAAD Sul, a movimentação no trecho está orçada em R$ 1.200.000,00, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O projeto ainda inclui terraplanagem, pavimentação, calçadas, rampas de acessibilidade e iluminação de led.
De acordo com o superintendente executivo, Isaac Meneses, a obra é muito importante, pois auxilia na mobilidade na zona Sul. “No exato momento, estamos realizando o reequilíbrio econômico e financeiro do contrato, pois durante a pandemia, no período de 2019, houve a defasagem de insumos no mercado. Além disso, a avenida Rivadávia é de bastante importância para a mobilidade na zona Sul, pois liga alguns bairros como Santa Fé, Dignidade, Mário Covas e a avenida José Soares, importante polo no bairro Irmã Dulce” informa o superintendente.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir