Viagora

Acusado de roubar mototaxista é condenado a 5 anos de prisão em Teresina

Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o acusado abordou o mototaxista para fazer uma corrida no dia 18 de abril deste ano, e anunciou o assalto ao chegar no destino final.

Um homem identificado pelas iniciais R. R. A foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por roubar o mototaxista A.A.A, na Vila Maria, localizada na zona Leste de Teresina. A decisão proferida nessa quinta-feira (15), é da 4ª vara criminal de Teresina.

Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o acusado abordou o mototaxista para fazer uma corrida nas proximidades, na madrugada no dia 18 de abril deste ano. Porém, ao descer do veículo no destino final R.R.A anunciou o assalto a mão armada.

Ainda segundo a denúncia, o mototaxista e o acusado iniciaram uma luta corporal que resultou no roubo da carteira porta-documentos, a quantia de R$ 70,00 em espécie, documentos pessoais e uma motocicleta.

Na sentença também consta que a Polícia Militar flagrou a ocorrência quando passava pelo local e iniciou diligências para localizar e prender o acusado, que foi localizado nas proximidades do bairro Morros, zona Leste da capital. O assaltante estava com os objetos roubados da vítima, uma faca e uma quantia de 200 reais.

O réu confessou o crime e alegou que estava sob efeito de álcool, durante interrogatório.

“Assim, fixo a pena do réu R.R. A. em 05 (cinco) anos e 04 (quatro) meses de reclusão e 13 (treze) dias-multa, na razão unitária de 1/30 do valor de um salário-mínimo vigente à época dos fatos, corrigida monetariamente, observado o disposto no art. 60 do CP, devendo ser paga no prazo de 10 dias, após o trânsito em julgado, nos termos do art. 50 do CP”, destaca trecho da sentença.

Facebook
Veja também