CMEI realiza ações de prevenção ao suicídio em Teresina
Segundo a Prefeitura de Teresina, durante todo o mês da campanha 'Setembro Amarelo' a comunidade escolar receberá as ações.
No mês de campanha nacional de prevenção ao suicídio, organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina, Setembro Amarelo, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Chico Xavier realizou durante todo o mês diversas ações com a comunidade escolar, localizado no bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina.
Segundo a pedagoga do CMEI, Cristiane Vieira, o projeto visa valorizar a vida e diminuir a taxa de suicídio na capital. “O maior do foco do projeto foi a valorização à vida. Teresina é a capital que mais cresce em relação a taxa de suicídio, então, não poderíamos deixar de falar sobre este tema, que é um problema de saúde pública, com os pais e as nossas crianças. Cada família recebia um brinde pela participação”, destacou.
Conforme a Prefeitura de Teresina (PMT), o Centro Educacional já desenvolve trabalhos relacionados ao cuidado e prevenção a vida, e que nesta ocasião as crianças de 3 a 5 anos de idade foram envolvidas diretamente.
De acordo com a PMT, outros CMEIS e escolas da Rede Municipal de Educação de Teresina também estão trabalhando o Setembro Amarelo com pais e alunos por meio de palestras, oficinas e outras atividades durante todo este mês.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Associação Brasileira de Psiquiatria
Conselho Federal de Medicina
CMEI
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir