Presos da Major César recebem capacitação e participam de aula prática
Os internos visitaram a fábrica existente na penitenciária durante aula prática que conta como prova, pois avalia o desempenho dos estudantes, segundo a Seduc.
Na manhã desta segunda-feira (19), os detentos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira participaram de mais uma aula do curso profissionalizante de Produtor de Artefatos Pré-Moldados de Concreto, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS). A penitenciária fica localizada na Rodovia BR-343, na zona Rural do município de Altos.
Os internos visitaram a fábrica existente na penitenciária durante aula prática que é contabilizada como prova, pois avalia o desempenho dos estudantes, segundo a Seduc. No local os alunos colocaram em prática seus conhecimentos adquiridos ao longo do curso e de sua vivência.
O engenheiro e professor do curso, Gil Eannes, explicou que a aula teve o objetivo de avaliar os estudantes quanto aos seus conhecidos em relação a fabricação de insumos, ferramentas e utensílios.
“Durante essa etapa avaliamos o conhecimento dos internos referente ao processo de fabricação no tocante aos insumos, ferramentas, utensílios e equipamentos de proteção individual, assim como as várias etapas da produção do artefato pré-moldado de concreto” explica o engenheiro e professor do curso, Gil Eannes.
A Seduc informou também que a aula inaugural do curso que integra o programa Certific, teve início no dia 29 de agosto, na ocasião foram ministradas aulas teóricas e práticas, além disso, foi realizado uma entrevista individual com o auxílio de uma psicóloga e uma assistente social.
Ainda de acordo com a pasta, no diálogo individual os trabalhadores puderam falar sobre sua trajetória profissional e pessoal, para que seja possível identificar o perfil do profissional correspondente à experiência de vida e de trabalho.
A Secretaria de Educação explicou que esta nova edição do programa tem o objetivo de capacitar os presidiários a partir de formação necessária para que ingressem no mercado de trabalho quando concluírem o cumprimento da pena.
Segundo a Seduc, ao final do curso os internos receberão um certificado de conclusão de curso que será entregue em solenidade realizada no dia 29 de setembro a partir da 9h, na penitenciária.
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir