Viagora

Floriano sediará Festival Nacional de Teatro do Piauí pela décima vez

De acordo com a direção do evento, serão 21 espetáculos de companhias de diversos estados brasileiros. O evento acontece de 14 a 18 de setembro nos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita.

O município de Floriano sediará o 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí, pelo décimo ano consecutivo. O Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet) promove o evento, com entrada gratuita, que neste ano ocorre de 14 a 18 de setembro nos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita.

De acordo com a direção do evento, serão 21 espetáculos de companhias de diversos estados brasileiros. O diretor do Grupo Escalet, César Crispim, destacou sua gratidão por estar a frente do festival há uma década e ressaltou que o município é um impulsionador da cultural local.

Foto: Divulgação/ AscomGrupo Escalet em apresentação no Festival Nacional de Teatro do Piauí.
Grupo Escalet em apresentação no Festival Nacional de Teatro do Piauí.

“Estamos muito felizes de chegar a esse status de dez anos fazendo esse evento que reúne grupos de todas as regiões do país. Ao longo do tempo, todos os artistas que passaram por Floriano construíram um diálogo artístico, educacional e teatral com a população, consolidando a Princesa da Sul como um agente de incentivo e de difusão cultural não só no Piauí, como em todo Brasil”, afirma César Crispim, diretor do Grupo Escalet.

Ainda segundo César Crispim, o evento contará com novidades neste ano como a discussão que ocorrerá entre os intervalos das apresentações. Além disso, terá espetáculos infantis, adultos e monólogos, debates, oficinas e workshops.

“Entre as novidades do evento deste ano está o momento de discussão no intervalo dos espetáculos. “Entre as apresentações das categorias adulto e monólogo, iremos para o hall do teatro discutir temas variados relacionados ao fazer teatral. Será uma rica troca de experiências entre o público, atores e produtores”, adianta César Crispim.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Cultura

Facebook
Veja também