Carroceiros fazem novo protesto em frente à Câmara de Teresina
De acordo com a presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Ana Cristina Lima, os carroceiros querem explicações oficiais dos responsáveis pelo Projeto de Lei.
Na manhã desta quarta-feira (21), os carroceiros voltaram à Câmara Municipal de Teresina em novo protesto ao Indicativo de Projeto de Lei (PL) de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), que tem como objetivo proibir o uso de animais de carga para trabalho realizado em carroças.
Os carroceiros ficaram concentrados em frente à Câmara Municipal e cobraram um posicionamento da vereadora do Patriota, que não compareceu ao Plenário. Após um tempo, os manifestantes organizaram uma barreira e não permitiram com que outras pessoas entrassem ao local.
Ao Viagora, a presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Ana Cristina Lima, que estava na manifestação, disse que os carroceiros realizaram outro protesto pois querem explicações oficias dos vereadores. “Estamos neutros aqui e não sabemos de nada. Nunca nos procuraram para falar nada sobre o projeto de lei. Nós estamos aqui porque queremos ouvir dos vereadores em uma sessão extraordinária qual é o objetivo desse projeto da vereadora Thanandra Sarapatinhas”, explicou a presidente.
Nos dias 06 e 08 de setembro, os carroceiros já haviam realizado manifestações em frente à Câmara Municipal de Teresina e ao Shopping da Cidade, respectivamente. Em entrevista ao Viagora realizada no dia 06, a vereadora Thanandra Sarapatinhasafirmou que a prefeitura terá o dever de inserir os cidadãos ao mercado de trabalho após a retirada das carroças.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Thanandra Sarapatinhas
Associação dos Carroceiros de Teresina
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir