Viagora

HGV faz treinamento para ampliar atendimentos na clínica dermatológica

Além disso, o HGV informa que a partir do treinamento também busca aumentar o número de pacientes atendidos pela clínica dermatológica do hospital.

Um treinamento relativo à infusão de medicamentos imunobiológicos para o tratamento de urticária crônica e psoríase grave está sendo ministrado aos médicos dermatologistas e enfermeiros do Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado na Av. Frei Serafim, em Teresina. As aulas tem o objetivo de garantir que mais profissionais estejam aptos a realizar a função.

Além disso, o HGV informa que a partir do treinamento também busca aumentar o número de pacientes atendidos pela clínica dermatológica do hospital.

A auxiliar de enfermagem da Clínica Dermatológica do HGV, Jane Maria de Fátima, explica que atualmente aproximadamente 100 pacientes precisam do tratamento que envolve infusão de medicamentos, os mesmos estão em acompanhamento.

“Quanto mais profissionais estiverem capacitados, mais pacientes serão atendidos”, explica a profissional que realiza a infusão.

De acordo com o dermatologista e coordenador da Clínica Dermatológica, Régio Girão, por meio deste tipo de tratamento o paciente poderá ter o controle completo dos sintomas e desta forma assegurar uma melhoria na qualidade de vida.

“O medicamento tem ação específica, atuando diretamente no anticorpo que desencadeia a doença. Com o tratamento correto, 92% dos pacientes podem obter o controle completo dos sintomas e viver com uma melhor qualidade de vida”, destaca.

Facebook
Veja também