Viagora

Detentos da Major César participam da 1ª Feira de Agricultura

Ainda neste ano, por intermédio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), serão entregues cerca de 120 certificados de cursos profissionalizantes na área rural.

Nesse último sábado (24), os reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira do município de Altos, participaram da “I Feira de Agricultura”. Um stand com feijão verde, macaxeira e milho produzidos e colhidos na unidade penal foi montado para a comercialização dos alimentos.

O gerente adjunto da unidade, Reginaldo Ribeiro, esteve no evento e destacou a importância da feira para a sociedade. "Recebemos o convite para o evento e vimos como uma grande oportunidade de mostrar para a sociedade que o reeducando pode se inserir na sociedade de uma forma justa, por meio do trabalho, e mostrar que ele é capaz de produzir", frisou.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíInternos do sistema prisional expõem alimentos em feira de Agricultura.
Internos do sistema prisional expõem alimentos em feira de Agricultura.

De acordo com o Governo do Piauí, a participação da unidade penal na feira, se deve ao convite feito pelo secretário Municipal de Agricultura, Paulo Pires. Ainda neste ano, por intermédio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), serão entregues cerca de 120 certificados de cursos profissionalizantes na área rural.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, reforçou que acredita no potencial agrícola da unidade. “A Major César está, a cada dia, cumprindo o seu papel legal que é de produzir em prol da reinserção social. Durante todo o ano, os reeducandos plantam e colhem alimentos lá. Isso é muito importante para que consigamos transformar vidas por meio do trabalho. Aproveito e parabenizo à gerência do local pelo empenho e busca de parcerias", destacou.

Facebook
Veja também