Obra de infraestrutura e urbanização é realizada na Vila da Paz
De acordo com a prefeitura, a obra é promovida após a finalização do procedimento de desapropriação de residências na região.
Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Teresina informou que está realizando obras de infraestrutura e reurbanização no bairro Vila da Paz, zona Sul da capital. A intervenção é de competência da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD sul) que tem previsão para conclui-la em até um ano.
De acordo com a prefeitura, a obra é realizada após a finalização do procedimento de desapropriação de residências. A região está passando por um acordo de reequilíbrio do contrato com a construtora.
Para a execução da obra foram investidos cerca de R$ 25.000.000,00, com recursos obtidos através da Caixa Econômica Federal e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), segundo a prefeitura. Fazem parte do projeto: a infraestrutura de segurança e canal de drenagem que compreende a Vila da Paz até a Avenida Barão de Castelo Branco, trecho que já está quase concluído.
Ainda segundo a PMT, a execução destas intervenções ocorre por meio de dois contratos, o primeiro firmado em 2013 abrange todo o processo de infraestrutura, porém foi paralisado diante do período de espera do processo de desapropriação das casas.
Além disso, a prefeitura explicou que o contrato foi submetido a processo de rescisão por conta de alterações no projeto, a exemplo, de uma proposta de parque habitacional que devido a estrutura topográfica do local, não integra mais a ação.
A PMT também informa que a continuação do canal de drenagem e a urbanização da região são intervenções que fazem parte do segundo contrato. Nesta fase atual o contrato está em processo de rescisão com o objetivo de contratar uma nova construtora para assumir a execução da obra.
Além desta obra, a Vila da Paz também deve receber outras intervenções como estruturas de urbanização, contando com praças, iluminação de led, ginásio poliesportivo, ciclovia e academia popular.
De acordo com o superintendente executivo, Isaac Meneses, a obra vai beneficiar as famílias de regiões degradas que estão em situação de risco.
“A obra realizada pela SAAD Sul, junto à prefeitura de Teresina, é de extrema importância para a região, porque trata não somente a parte de infraestrutura, mas também social. Esse investimento vai tirar famílias de áreas degradadas em situação de risco, estruturando a região, disponibilizando esporte, lazer, cultura e melhores condições de moradia”, ressalta.
O superintendente Isaac Meneses ainda destacou que a região da Vila da Paz também receberá saneamento básico, abastecimento de água, iluminação e esgoto.
“É importante salientar que essas áreas vão receber investimento para sua parte de saneamento básico, incluindo não só a drenagem no canal, mas também o abastecimento de água, iluminação e esgoto. Além da retirada das famílias dessas áreas de risco, as quais irão receber indenização ou novas casas, melhorando a qualidade de vida da população”, concluiu o superintendente.
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir