Moradores reclamam de abandono de Ginásio Poliesportivo no Jacinta Andrade
A Fundação de Esportes do Piauí informou que o local está em fase de transição para a Prefeitura de Teresina.
O Viagora recebeu denúncia que um Ginásio Poliesportivo localizado no residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina encontra-se abandonado. O local foi inaugurado em 2011.
De acordo com a dona de casa Elane Regina, que reside próximo a quadra, o local se tornou ponto de encontro para usuários de drogas e até esconderijo de objetos roubados.
“Em 2011 recebi essa casa e aí já estava sendo construído, quando vim morar, que já estava todo construído, então os vândalos começaram a levar pedra, pia, as coisas de tudo, levaram caixa d'água até a fiação. Agora que tem esse negócio de facção que ficam pinchando e o pessoal tem medo né? De resto, o pessoal usa droga, usa pra guardar roubo só serve pra isso.”, revelou.
Segundo Elane Regina, apesar de se encontrar em estado de negligência, a comunidade utiliza a quadra para realizar campeonatos de futsal aos domingos. Entanto, a atividade de lazer só é possível durante a luz do dia pois o ambiente não possui sistema de energia elétrica. “Tem vez que tem campeonato no domingo durante o dia [...] Aí não tem energia então o pessoal até usa pra jogar bola, mas é até umas 17:30h. É horrível. Precisamos que algo seja feito pois mudaria a vida por aqui, as pessoas teriam um lugar de lazer dentro do bairro.”, ressaltou a moradora.
Ainda sobre o assunto, a moradora relata: “Está com uns dois meses que meu vizinho pegou sete tiros. Então é muito perigoso, o negócio deles é só usar a droga deles, guardar o roubo deles aí dentro e pronto. O governo ia passar a prefeitura. Aí depois disse que é do governo. Aí agora diz que tem o diretor da Unidade Escolar Corina Machado Vieira fez uma parceria pra poderem reformar por devido campeonato que o pessoal. Mas já faz muito tempo que foi dado essa notícia está com uns três meses, quatro meses.”, finalizou a residente do Jacinto Andrade.
Outro Lado
A reportagem procurou Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI) para falar sobre assunto. O diretor de desporto, Celso Henrique informou que a obra foi realizada pela Secretaria das Cidades e que já existe a solicitação de um oficio que repassa a responsabilidade da reforma para Prefeitura de Teresina.
“O vice-presidente da associação chegou aqui e fomos averiguar, buscar as informações. Essa quadra não foi a FUNDESP que fez. Nós encaminhamos até ele juntamente com o gerente do desporto para ir até antiga Cohab, para ver se tinha alguma informação. No entanto, a obra foi realizada pela Secretaria das Cidades, então nós já orientamos eles irem ao presidente o vice-presidente através da associação para fazer um ofício pedindo essas devidas informações para o secretário da cidade. Foi constatado que estava em um processo para passar da Secretaria de Cidade – Prefeitura de Teresina. Lamentamos muito a situação que se encontra a quadra e a acredito até que nós enquanto cidadãos temos que conscientizar a população a zelar o patrimônio público.”, destacou o diretor.
A reportagem também procurou a Secretária Municipal de Esportes e Lazer de Teresina (Semel) para falar sobre o caso, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em Teresina -
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. -
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir