Beneficiários do Projeto de Habitação Rural são capacitados em União
O Programa Nacional de Habitação Rural faz parte do extinto Minha Casa Minha Vida e a ADH é responsável pela engenharia, serviço social e operacional dos projetos.
A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) está promovendo capacitação aos beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), através de atividades nos eixos de “Educação Ambiental e Sanitária” e “Geração de Trabalho e Renda”, no município de União.
De acordo com a ADH, o projeto técnico social ocorre no município em que unidades habitacionais, através do programa, estão sendo construídas. O PNHR faz parte do extinto Minha Casa Minha Vida e a agência é responsável pela engenharia, serviço social e operacional dos projetos.
Os moradores beneficiados com a ação fazem parte das comunidades rurais de Bela Fonte, Centro do Felicíssimo, Zundão das Binhas, Buriti Alegre, Centro do Alto Mariano, Centro Del Mar, São Félix, Santiago, Capitão do Coco, Centro e Davi Caldas. Dentre as atividades que integram a capacitação estão: palestras educativas, distribuição de material (filtros) e capacitações.
A assistente social responsável pelo projeto, Fátima Oliveira, explica que as atividades no primeiro eixo compreenderam a uma palestra que orientou a população sobre doenças infecciosas e virais. Além disso, ocorreu a entrega de cartilhas educativas, máscaras de proteção e álcool em gel.
Ainda na oportunidade a ADH promoveu uma palestra com o tema “Saúde, Higiene e água tratada” em que os beneficiários receberam um kit de higiene pessoal e filtros de água. Já em relação ao eixo "Geração de Trabalho e Renda”, os moradores foram contemplados com uma oficina de Produção de Material de Limpeza, com a instrutora Francilene Pereira de Sousa.
De acordo com a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, outros municípios do Piauí também recebem a ação proveniente do trabalho técnico social da agência. “É um conjunto de ações que visam promover a autonomia dos beneficiários em vários aspectos, como tomada de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços profissionalizantes, dentre outros”, declara.
Por fim Gilvana Gayoso explica a importância do projeto ao afirmar que proporciona geração de emprego e renda, aquecendo a economia, pois os profissionais da construção civil são contratados localmente. Além disso, todo o material que utilizado na obra foi adquirido no próprio município.
A diretora-geral da ADH ainda informa que cada imóvel é formado por dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e varanda, com piso cerâmico em todos os ambientes.
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir