Diego Melo desiste de candidatura e anuncia apoio a Sílvio Mendes
O anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira (29), durante coletiva de imprensa em Teresina
Na manhã desta quinta-feira (29), o coronel Diego Melo (PL) desistiu da candidatura ao Governo do Piauí e anunciou apoio ao candidato do União Brasil, Sílvio Mendes. A coletiva do pronunciamento aconteceu no DATAmérica, no bairro de Fátima na zona Leste de Teresina.
Estavam presentes os candidatos e candidatas a deputados federais e estaduais da chapa do Partido Liberal no estado, que também declararam apoio ao ex-prefeito da capital.
Em Pronunciamento, Coronel Diego Melo informa a retirada de sua candidatura publicamente. “Nesse momento vejo uma janela de oportunidade abençoada por Deus, histórica de afastar o PT do governo do estado do Piauí, e não podemos perdê-la. Da minha parte sempre coloquei os interesses do povo do Piauí acima de tudo e de todos, portanto, precisamos reconhecer que esse é o momento certo para tirarmos finalmente o PT, e isso deve acontecer ainda nesse primeiro turno, para tanto, faz-se necessário a dar união da oposição ao PT no Piauí. Tenho divergências de opinião com relação a alguns poucos posicionamentos do Dr. Sílvio Mendes, eu defendo a reeleição do nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, e ele a eleição do partido dele, contudo, tenho respeito e admiração que estão acima de nossas divergências, reconheço seu grande valor como gestor da nossa capital e como hoje o único candidato a reunir as condições políticas de derrotar o PT no Piauí, ainda no primeiro turno desta eleição, portanto, o motivo dessa convocação é comunicar aos senhores e senhoras, aos meus patrões, o povo do Piauí, os meus irmãos em cristo, aos meus correligionários, e patriotas a minha decisão, para o bem do povo do Piauí, para contribuir com a libertação da nossa gente, das amarras do PT, eu a partir de agora retiro minha candidatura ao governo do Piauí”, disse.
Coronel Diego Melo afirmou que o objetivo da decisão de afastar o PT do Governo, e frisa que continuará lutando ao lado dos candidatos do seu partido. Na oportunidade, o ex-candidato destacou prlobelmas de políticas públicas, principalemnte a segurança e eduacação.
“Eu continuo no PL ao lado deles lutando pelo presidente como sempre foi. O presidente Bolsonaro quer o bem do Brasil como nós queremos. E ele também quer o bem do Piauí. E ele sabe como todo povo do Piauí sabe que é difícil, mas nós vamos, se Deus quiser, nesse ano, afastar o PT do Piauí. Democracia se faz com revezamento de poder, é hora de abrir a caixa preta do PT, chega! Nós precisamos resgatar a dignidade do nosso povo, a segurança pública. Está entregue a facções nós temos que afastar essas facções do Piauí. O PT no governo dele foi o grande responsável por trazer pra cá. Antes deles não tinha. Eles acabaram com o mundo ao cidadão, com o policiamento que existia. Não fizeram concurso pra polícia, desvalorizaram o policial. Está aí o resultado. Facções tomando de conta. O mesmo aconteceu na educação. não tivemos educação pública, piorou tudo, na saúde um desastre, pessoas morrendo. Então é hora de mudar e eu quero aqui pedir a todos que me acompanham, que entendam esse projeto. E que votem agora o nosso presidente e nos nossos candidatos do PL 22 a deputado estadual”, declarou.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir