Promotora inspeciona Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Picos
De acordo com o Ministério Público, o objetivo da inspeção foi apurar elementos para o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil.
Nessa quarta-feira (31), o Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Picos, realizou uma inspeção na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Picos. A promotora Micheline Ramalho Serejo da Silva e sua equipe técnica coordenaram a ação.
De acordo com o MPPI, o objetivo da ação foi apurar elementos para o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil nº 18/2022 (SIMP). O Ministério Público informou que durante a fiscalização, processos de licenciamento ambiental de 2021 foram analisados pela equipe técnica da promotora.
Conforme informações do Ministério Público do Piauí, inúmeras irregularidades entre licenciamentos ambientais em desacordo com a lei, desorganização dos documentos públicos e insuficiência de servidores, além de desvio de funções de servidores foram constatados.
Outro lado
O Viagora procurou o órgão municipal sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. -
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir