Carroceiros protestam contra projeto da vereadora Thanandra
Os carroceiros interditaram as duas vias da Avenida Castelo Branco e queimaram pneus na manhã desta terça.
Na manhã desta terça-feira (06), carroceiros teresinenses bloquearam a passagem e queimaram pneus na Avenida Marechal Castelo Branco em protesto contra projeto de lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota). O projeto propõe o fim do uso de animais, como burros e jumentos, em carroças, mas os carroceiros afirmam que a ação prejudicará toda a categoria.
Em entrevista aoViagora, o carroceiro Alexandre Martins, que estava no ato de protesto na avenida, a vereadora não conversou com a categoria a respeito do projeto de lei.
“Nós queremos trabalhar e a vereadora Thanandra Sarapatinhas disse querer acabar com a classe dos carroceiros pois maltratamos os animais. Nós somos a favor de uma fiscalização para ver quem são os que maltratam os animais, e não de acabar com a categoria inteira. Ela informou sobre esse projeto de lei para a mídia, não veio falar diretamente com a gente”, disse o carroceiro.
Além de Alexandre, o carroceiro Almir, que também estava no local da manifestação, disse que os carroceiros estão lutando pelo direito de garantirem o sustento de suas famílias. “Estamos aqui lutando pelo direito de continuarmos trabalhando dignamente. A vereadora quer deixar os trabalhadores sem serviço. Nós temos que levar sustento para a nossa família, botar alimento na mesa.”, pontuou Almir.
Escolas de Esperantina são destaque no Prêmio Alfa-10 com excelentes resultados
O Prêmio Alfa-10 é uma política de incentivo voltada para a melhoria dos indicadores educacionais no ensino fundamental.Semana Santa: Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
De acordo com o decreto, o ponto facultativo abrange todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto os serviços considerados essenciais.Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
Medida assinada pelo prefeito Silvio Mendes antecipa feriado da sexta-feira SantaPrefeita Ivanária entrega 15 toneladas de peixe e cestas básicas na Semana Santa
A entrega dos peixes aconteceu durante a manhã nos bairros Conjunto Bernardo Rêgo, Pedreira, Cristo Redentor e Santa Luzia.MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir