Obra no Centro de Teresina é alvo de reclamações de lojistas
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informou através de nota que já concluiu quatro dos setes trechos que estão sendo reformados na capital.
O Viagora recebeu reclamações de lojistas e pedestres por conta das obras de revitalização e acessibilidade que estão sendo realizadas pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro que tem interditado trechos de vias na região central em Teresina. As construções tiveram inicio em 14 de julho deste ano.
De acordo com a vendedora Joseane Alves, as obras tem seus benefícios em trocar o asfalto pelo calçamento, mas atrapalha na mobilidade dos clientes.
“Sobre as obras, vai até ajudar na mobilização, trocando o asfalto e tudo. Mas está atrapalhando muito na mobilidade dos clientes. As vendas caíram muito por conta que o pessoal não quer passar, pensando que aqui está fechado, e realmente as vendas caíram, porque os clientes não querem passar. Caiu muito nessa semana, desde quando começou as obras. E atrapalha muito, porque suja e é muita poeira e tudo mais”, disse a vendedora.
A operadora de teleatendimento, Camila Sampaio, frisa que ocorre um fluxo de trânsito por conta das obras. “Há alguns dias, está com alguns meses já, uns 3 ou 2, que ando aqui pelo centro e está tendo a maior dificuldade [mobilidade], como pedestre e com o veículo, muito trânsito por conta das ruas, do pessoal que está organizando e trabalhando. E eu estou achando que essa obra está demorando muito. Não trabalho [no centro], mas toda semana eu venho resolver alguma coisa no Centro, daí toda vez tenho que deixar meu veículo longe, daí venho caminhando, vou passando pelas ruas que o pessoal está trabalhando e sempre tem um buraco, pedra, areia e estão demorando muito com essa obra”, explicou a pedestre.
Já o lojista Davi Leite, afirma que existe uma dificuldade para os pedestres andarem pelas ruas. Segundo ele, as pessoas preferem ficar nos bairros por conta construção. “Sim, em relação também a muitas coisas de locomoção, que está dificultando mais até as pessoas vir para o meio do Centro, que é onde o povo anda a pé, que é para ir atrás dos lojistas. A maioria das pessoas ficam nos bairros por conta da construção”, afirmou.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro que emitiu nota sobre o assunto.
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informa que já concluiu quatro dos setes trechos que estão sendo reformados com as obras de revitalização e acessibilidade na Rua Simplício Mendes. O conjunto de vias será finalizado até o mês de outubro. Já a Rua Coelho Rodrigues foi finalizada, da praça Rio Branco até a Avenida Maranhão. A obra seguirá até a praça do Fripisa com previsão de termino em dezembro. A SAAD Centro relembra que se trata de uma obra complexa, onde estão sendo refeitas as obras de galeria. Para minimizar os transtornos aos donos de lojas, pedestres e motoristas, a pasta firmou um acordo com o Sindicato dos Lojistas e definiu que será feito um quarteirão no período de 15 dias e que o espaço em obras terá livre acesso de pedestres. A SAAD Centro relembra que os transtornos são passageiros. Mas os benefícios para a cidade de Teresina serão permanentes.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir