Semcaspi entrega kits informativos na 20ª Parada da Diversidade
De acordo com a PMT, o material distribuído durante o evento é para orientar a população a respeito de leis, direitos e formas de denúncias.
Nessa terça-feira (06), Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Conselho Municipal de Direitos da População LGBTQIA+, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), distribuiu kits informativos cartilhas a respeito dos direitos da população durante a 20ª Parada da Diversidade, que foi realizada na avenida Raul Lopes, zona Leste da capital.
De acordo com a PMT, o material distribuído durante o evento é para orientar a população a respeito de leis, direitos e formas de denúncias. O gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, André Santos, comenta que s prefeitura juntamente com outros órgãos assinaram uma carta de compromisso para realizar políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+.
“Há 20 anos, o Grupo Matizes faz este evento e a Prefeitura de Teresina não poderia deixar de participar, por meio da Semcaspi. Estamos com o Conselho Tutelar promovendo atividades voltadas para a População LGBTQIAP+, com distribuição de cartilha e kits informativos. É mais uma forma de mostrarmos que a gestão do prefeito Dr. Pessoa é sensível a causa desta população. Um outro exemplo foi a assinatura da carta de compromisso de efetivar políticas públicas a esta população firmada com os órgãos públicos, inclusive com a Prefeitura”, pontuou.
Ainda de acordo com a prefeitura, a Carta do Piauí de enfrentamento à LGBTQIAP+Fobia foi assinada na terça-feira (06), no auditório Tribunal de Justiça do Piauí pelo prefeito da capital Dr. Pessoa, também ocorreu a sanção do Projeto de Lei que institui o selo “Teresina – Território livre da LGBTQIA+Fobia”.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir