Justiça Itinerante faz atendimento gratuito em Cajueiro da Praia
De acordo com o órgão, os atendimentos fazem parte do calendário de prestação de serviços à sociedade no primeiro semestre de 2023.
Nessa segunda-feira (9), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), através da unidade móvel da Justiça Itinerante, divulgou que no período de 23 a 27 de janeiro, realizará atendimentos de forma gratuita no município de Cajueiro da Praia, 350 km de Teresina.
De acordo com a Justiça Itinerante, os atendimentos fazem parte do calendário de prestação de serviços à sociedade no primeiro semestre de 2023. Conforme o cronograma, as jornadas serão realizadas a cada duas semanas, sendo intercalados atendimentos na capital e no interior do estado.
Ainda de acordo com a Justiça Itinerante, a ação tem como parceiros a Defensoria Pública, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública, Cartórios de Registros Civil, entre outros órgãos, será disponibilizado em um só lugar os seguintes serviços: divórcios consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, casamento comunitário, serviços de saúde e beleza, além de outras ações de natureza consensuais.
Confira o calendário para 2023
Janeiro
23 a 27 em Cajueiro da Praia
Fevereiro
06 a 10 em Teresina
27 e 28 em União
Março
01 a 03 em União
13 a 17 em Teresina
27 a 31 em Beneditinos
Abril
10 a 14 em Teresina
24 a 28 em Luzilândia
Maio
08 a 12 em Cabeceiras
22 a 26 em Teresina
Junho
05 a 09 em Teresina
19 A 23 em Pedro II
Documentos necessários para cada serviço
Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.
Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
Cajueiro da Praia
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Justiça Itinerante
Cajueiro da Praia
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Defensoria Pública do Piauí
-
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município. -
PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares. -
Divulgado resultado preliminar de títulos para concurso de analista no Piauí
Candidatos têm dois dias úteis para interpor recursos; resultado final e convocação serão publicados em fevereiro -
Prefeitura de Esperantina realiza 2ª Edição da Corrida de São Sebastião
O evento reuniu atletas e entusiastas do esporte, fortalecendo o espírito comunitário e incentivando a prática de atividades físicas no município. -
Presidente do TJPI apresenta diretrizes para o biênio 2025/2026
A cerimônia ocorreu nessa segunda-feira (20), no Auditório Multiuso do Complexo Judiciário piauiense, em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir