MDB será protagonista na próxima eleição de 2024, diz Henrique Pires
O deputado estadual destacou ainda que historicamente o partido emedebista é atuante nas disputas eleitorais pela prefeitura da capital.
Com a efervescência das discussões sobre as eleições municipais de 2024 correndo nos bastidores da política, o deputado estadual Henrique Pires destacou nesta terça-feira (10), que o MDB é protagonista na disputa pelo pleito.
Questionado sobre a possibilidade do partido lançar candidatura a vice de Dr. Pessoa (Republicanos), prefeito de Teresina, nas próximas eleições, o deputado decidiu não confirmar se MDB poderá lançar ou apoiar candidatos. Henrique Pires destacou ainda que historicamente o partido emedebista é atuante nas disputas eleitorais pela prefeitura da capital.

“Nós temos que em uma época dessa discutir exatamente o que é melhor para Teresina. Eu graças a Deus por onde passei em Brasília, aqui a gente sempre buscou trazer melhorias para a nossa cidade. O MDB será protagonista na próxima eleição como sempre foi aqui desde a época do Alberto Silva, do Mão Santa, seja lançando candidato ou apoiando”, explica.
O parlamentar ainda falou sobre a passagem de Dr. Pessoa no MDB, sigla pela qual conseguiu se eleger para o cargo de chefe do Executivo municipal. Pires analisou a trajetória do prefeito que teve desfecho com sua saída do partido sem, segundo o deputado, “avisar os que o tinham convidado”.
“Dr. Pessoa teve uma oportunidade ímpar, o MDB voltar depois de 20 anos ao poder no executivo de Teresina e ele saiu do partido sem avisar sequer aqueles que o tinham convidado”, avalia Henrique Pires.
O emedebista finaliza reforçando o destaque que o partido possui e prospectando maior protagonismo em 2024. “Então administrativamente, os deputados estaduais, o senador Marcelo Castro, todo mundo está aqui para ajudar Teresina. Agora politicamente, o MDB será ator principal para o próximo ano”, garante.
Teresina
Piauí
Henrique Pires
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Eleições 2024
Dr. Pessoa
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir