Anvisa classifica HUT como hospital de Alta Conformidade
De acordo com a FMS, a classificação é considerada a mais alta referente a aprovação indicadores de estrutura e processo avaliados.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), classificou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS), de Alta Conformidade. O índice de avaliação anual das práticas de segurança do paciente resultou em de 76%.
De acordo com informações da FMS, os hospitais com centro cirúrgico e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passam por análise com base na conformidade dos indicadores. A classificação é considerada a mais alta referente a aprovação indicadores de estrutura e processo avaliados.
O diretor geral do HUT, Anderson Dantas, destacou que o reconhecimento da Anvisa é resultado da colaboração dos servidores e do serviço prestado na unidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O HUT atende em média 5 mil usuários por mês.
“Ser um hospital de alta confiabilidade em prol da segurança do paciente nos deixa orgulhosos, pela colaboração de todos os servidores da assistência, do apoio e da gestão, que compreenderam que um cuidado seguro baseado em evidências tem um grande potencial de salvar vidas”, declarou o diretor
A coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Lenier Braga, afirma que o HUT busca melhorias de forma contínua para atender as demandas dos piauienses.
“Estar na lista de instituições com alta conformidade nas práticas de segurança é uma conquista que representa a nossa busca constante pela melhoria contínua na assistência aos nossos pacientes”, explica.
Conforme a FMS, os indicadores analisados na avaliação são referentes ao plano de segurança do paciente; protocolo de prática de higiene das mãos e de cirurgia segura; protocolo para segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos e prevenção de infecções relacionadas à saúde.
Sobre o HUT:
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é considerado o maior em urgência pública da região entre rios, que corresponde aos 31 municípios no entorno de Teresina. A unidade é referencia na especialidade de traumatologia e dispõe de 368 leitos, divididos em: 270 enfermarias adulto, 38 enfermarias pediátrica, 17 leitos semi-intensivos, 33 leitos de UTI adulto e 10 infantil.
Teresina
Piauí
Anvisa
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Hospital Estadual de Esperantina realiza mais de mil atendimentos em 2024
De acordo com a Sesapi, o hospital consolidou-se como referência em cirurgias ortopédicas e traumatologia na região. -
Teresina inicia agendamento para 1ª dose vacina contra dengue nesta segunda
A FMS disponibiliza 7 mil doses no novo lote e orienta população sobre o esquema vacinal e pontos de atendimento -
FMS de Teresina faz campanha de conscientização para diagnóstico da Hanseníase
Ações incluem capacitação de agentes de saúde e busca ativa em UBSs para identificar novos casos da doença -
Sesapi recebe kits de medicamentos para atender vítimas das chuvas de Picos
Itens incluem anti-inflamatório, analgésicos e insumos hospitalares, que também podem ser destinados a outras cidades que estejam passando por estado de calamidade devido às chuvas -
Transporte Eletivo atendeu mais de 111 mil pacientes no Piauí em 2024
Com frota 23 micro-ônibus adaptados, serviço oferece transporte para pacientes entre municípios e Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir