Rejane Dias é empossada conselheira do Tribunal de Contas do Estado
A cerimônia foi restrita para familiares e algumas autoridades que contou também com a presença do ministro Wellington Dias.
Na manhã desta sexta-feira (13), a ex-deputada federal Rejane Dias (PT), foi empossada como a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado Piauí (TCE). A solenidade aconteceu no gabinete do presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros.
A cerimônia foi restrita para familiares e algumas autoridades do Estado, que contou também com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) e do governador Rafael Fonteles (PT).
Rejane Dias afirma que será uma grande responsabilidade o cargo e que fará o seu melhor para fiscalizar as políticas públicas do Estado. A ex-deputada também aproveitou a oportunidade para agradecer a família e autoridades que confiram no seu trabalho.
“Então, uma ‘baita’ de uma responsabilidade fazer parte aqui do grupo tão seleto de conselheiros que que tem um papel constitucional de fiscalizar e acompanhar as políticas públicas aqui do Estado do Piauí. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, agradecer a minha família, ao governador Rafael, a Assembleia Legislativa que aprovou o meu nome por unanimidade, e isso só aumenta a responsabilidade. Quero me dedicar muito, estou entusiasmada de desenvolver um trabalho de excelência, como tudo que tenho procurado fazer aonde eu passei. Eu não imaginava que viria essa oportunidade, esse convite para assumir essa vaga aqui no Tribunal de Contas. Pesa muito a decisão da família, tenho uma filha com deficiência que precisa dos cuidados da mãe e isso teve um peso muito grande, além de preencher o pré-requisito para assumir uma vaga tão importante que é fiscalizar e fazer todo o acompanhamento das políticas públicas”, declarou a ex-deputada.
O esposo da conselheira e ministro Wellington Dias, disse que o estado está em uma nova colocação após a chegada de Rejane no TCE. “É uma pessoa preparada tecnicamente com o bacharelado em Administração, Direito, no Executivo e Legislativo. A chegada dela coloca o Piauí em uma marca nacional importante. Estamos empatados com o Rio Grande do Sul como estados com maior presença de mulheres conselheiros. Quatro conselheiras”, destacou.
O presidente do TCE, Kennedy Barros, frisou que a ex-primeira dama contribuirá para o acompanhamento do TCE nos municípios.
“É uma pessoa com formação na área de Administração, na área do Direito, bem a feita a implementação de políticas públicas e o Tribunal de Contas tem hoje na sua linha de atuação o acompanhamento e monitoramento das políticas públicas”, disse.
Teresina
Piauí
Rejane Dias
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Wellington Dias
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir