Viagora

Ponte Estaiada é cenário de aula para alunos de História da UFPI

De acordo com a Semdec, a aula foi ministrada pelo professor e imortal da Academia Piauiense de letras, Fonseca Neto, que mostrou a identificação dos cenários históricos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), com parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), ministrou aula de campo com os alunos do curso do História, no Mirante da Ponte Estaiada, localizado na zona Leste de Teresina.

De acordo com a Semdec, a aula foi ministrada pelo professor e imortal da Academia Piauiense de letras, Fonseca Neto, que mostrou a identificação dos cenários históricos aos 95 metros, com vista de 365 graus da capital.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPonte Estaiada é palco de aula de história.
Ponte Estaiada é palco de aula de história.

“Com essa aula-passeio, os alunos têm oportunidade de observar os aspectos expansionistas de Teresina e outras informações especiais e históricas, através de fotografias e registros, com a obrigação de gerar relatórios”, disse o professor da UFPI.

O secretário da Semdec, Iran Felinto, afirma que “a atitude do professor foi inédita, em relação ao uso do mirante da Ponte Estaiada como foco histórico-cultural. É importante que os espaços públicos atraiam sempre esse tipo de iniciativa, para valorizar nossa história e ampliar os conhecimentos sobre nossos aspectos culturais.”

Ainda de acordo com a Semdec, os interessados que querem utilizar o espaço do Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, devem procurar a sede da pasta, que fica localizada no bairro Jóquei ou acessar o Instagram “semdec. Após entrar, abre o formulário de solicitação de eventos, preenche e envia para a verificação de agenda.

Facebook
Veja também