Ponte Estaiada é cenário de aula para alunos de História da UFPI
De acordo com a Semdec, a aula foi ministrada pelo professor e imortal da Academia Piauiense de letras, Fonseca Neto, que mostrou a identificação dos cenários históricos.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), com parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), ministrou aula de campo com os alunos do curso do História, no Mirante da Ponte Estaiada, localizado na zona Leste de Teresina.
De acordo com a Semdec, a aula foi ministrada pelo professor e imortal da Academia Piauiense de letras, Fonseca Neto, que mostrou a identificação dos cenários históricos aos 95 metros, com vista de 365 graus da capital.
“Com essa aula-passeio, os alunos têm oportunidade de observar os aspectos expansionistas de Teresina e outras informações especiais e históricas, através de fotografias e registros, com a obrigação de gerar relatórios”, disse o professor da UFPI.
O secretário da Semdec, Iran Felinto, afirma que “a atitude do professor foi inédita, em relação ao uso do mirante da Ponte Estaiada como foco histórico-cultural. É importante que os espaços públicos atraiam sempre esse tipo de iniciativa, para valorizar nossa história e ampliar os conhecimentos sobre nossos aspectos culturais.”
Ainda de acordo com a Semdec, os interessados que querem utilizar o espaço do Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, devem procurar a sede da pasta, que fica localizada no bairro Jóquei ou acessar o Instagram “semdec. Após entrar, abre o formulário de solicitação de eventos, preenche e envia para a verificação de agenda.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir