Ponte Estaiada é cenário de aula para alunos de História da UFPI
De acordo com a Semdec, a aula foi ministrada pelo professor e imortal da Academia Piauiense de letras, Fonseca Neto, que mostrou a identificação dos cenários históricos.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), com parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), ministrou aula de campo com os alunos do curso do História, no Mirante da Ponte Estaiada, localizado na zona Leste de Teresina.
De acordo com a Semdec, a aula foi ministrada pelo professor e imortal da Academia Piauiense de letras, Fonseca Neto, que mostrou a identificação dos cenários históricos aos 95 metros, com vista de 365 graus da capital.
“Com essa aula-passeio, os alunos têm oportunidade de observar os aspectos expansionistas de Teresina e outras informações especiais e históricas, através de fotografias e registros, com a obrigação de gerar relatórios”, disse o professor da UFPI.
O secretário da Semdec, Iran Felinto, afirma que “a atitude do professor foi inédita, em relação ao uso do mirante da Ponte Estaiada como foco histórico-cultural. É importante que os espaços públicos atraiam sempre esse tipo de iniciativa, para valorizar nossa história e ampliar os conhecimentos sobre nossos aspectos culturais.”
Ainda de acordo com a Semdec, os interessados que querem utilizar o espaço do Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, devem procurar a sede da pasta, que fica localizada no bairro Jóquei ou acessar o Instagram “semdec. Após entrar, abre o formulário de solicitação de eventos, preenche e envia para a verificação de agenda.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir