Presidente Lula planeja visitar o Piauí em breve, diz Wellington
O ministro do Desenvolvimento Social falou sobre a agenda do presidente da República e sua intenção em se reunir, nos próximos dias, com os governadores do Brasil.
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), durante visita a gestores do Piauí no Palácio de Karnak, falou a imprensa sobre a agenda do presidente da República Lula e sua intenção em se reunir, nos próximos dias, com os governadores do Brasil para debater estratégias de gestão.
Conforme Wellington Dias, o chefe do Executivo pretende visitar todos os estados da federação para dar andamento em obras paralisadas, além de fornecer enfoque a questão do desenvolvimento social do Brasil.
“Primeiro o presidente Lula deverá fazer um encontro com os governadores e neste encontro como ele já tinha anunciado após a eleição ele quer fazer uma participação das prioridades dos estados do ponto de vista estratégico. Ele também quer fazer uma agenda de visita aos estados e pedir prioridade lá pra fazer com o Piauí já nas primeiras agendas. A partir de fevereiro vai andar mais de forma acelerada retomando obras que estão em andamento então aqui a reunião de trabalho também ela foi uma preparatória nessa direção do social.”, disse o ex-governador do Estado.
Durante a reunião com o governador do Piauí Rafael Fonteles (PT), o ministro do Desenvolvimento Social destacou que o objetivo do encontro foi debater estratégias para o crescimento do Estado, combate a fome e desigualdade social além da união da gestão entre os poderes.
“Acertamos aqui, fiz uma apresentação para as prioridades, nós vamos ter um encontro com as nossas equipes do desenvolvimento social, a área social aqui do estado. Uma experiência que tem mais externa aqui essa atuação do Governo Federal, Estados e Municípios e com as entidades.”, finalizou Wellington Dias.
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
Luiz Inácio Lula da Silva
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir