Academia de Polícia do Estado qualifica Guarda Municipal de Teresina
Conforme a Secretaria de Segurança, a solenidade de abertura do curso de qualificação aconteceu nessa segunda-feira (16).
A qualificação da Guarda Municipal de Teresina contou com solenidade de abertura do estágio anual na manhã dessa segunda-feira (16). O curso é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí e a Prefeitura de Teresina e visa aperfeiçoar a capacidade técnica, prática, didática e operacional dos guardas.
Conforme o Governo do Estado, o evento contou com a presença de 364 profissionais da guarda municipal, do secretário de segurança, Chico Lucas, além de demais autoridades.
Para Chico Lucas, o curso tem uma importância muito grande e vai de acordo com o trabalho de fortalecimento e integração que pretende fazer entre todos entes União, Estados e Municípios, no que diz respeito à segurança pública.
“A gente tem discutido como fortalecer a integração entre as polícias e nesse debate de segurança é fundamental que vocês da guarda municipal também façam parte da discussão e o estado sempre estará de portas abertas para esse tipo de ação”.
Teresina
Piauí
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Prefeitura de Teresina
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir