Viagora

Comerciários querem vistoria do CREA e Bombeiros no Shopping Rio Poty

O Sindicato pede que o Conselho de Engenharia e Arquitetura e o Corpo de Bombeiros certifique a segurança da estrutura.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina solicitou a vistoria do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-PI) e do Corpo de Bombeiros do Piauí em estrutura do piso L4 do Shopping Rio Poty na manhã dessa segunda-feira (16). O pedido tem o objetivo de certificar a segurança na estrutura do prédio após a divulgação de imagens que apontam rachaduras e avarias em parte do piso do shopping.

Para o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, informações que chegam à entidade sindical é que funcionários e clientes das lojas instaladas no Shopping Rio Poty, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, estão assustados e preocupados com a inúmeras rachaduras que surgiram no piso do estabelecimento comercial.

Foto: Divulgação/InstagramRachadura no Shopping Rio Poty
Rachadura no Shopping Rio Poty

“Por isso, estamos solicitando uma vistoria técnica para melhor avaliar as condições e, se for o caso, tomar as providências necessárias”, destacou Gilberto Paixão.

O sindicalista ainda lembra não ser a primeira vez que este shopping apresenta problemas em sua estrutura, lembrando que durante a construção do mesmo em 2013 parte da obra desabou, devido a erros na execução.

Entenda o caso

Na noite desse domingo (15), uma rachadura em frente a brinquedoteca “Parque da Villa” no pavimento L4 do Shopping Rio Poty, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco na Zona Leste de Teresina, preocupou visitantes do local.

Conforme imagens divulgadas nas redes sociais, notasse uma danificação na estrutura do prédio onde um dos pisos aparece levantado e com diversas rachaduras em outros pontos.

Facebook
Veja também