Viagora

Cratera se abre entre condomínios do bairro Santa Isabel em Teresina

A SAAD Leste informou que a causa do problema se deu pela drenagem incorreta da tubulação de um dos condomínios.

  • Isadora Cavalcante/Viagora Cratera no bairro Santa Isabel1 / 5 Cratera no bairro Santa Isabel
  • Isadora Cavalcante/Viagora Cratera no bairro Santa Isabel2 / 5 Cratera no bairro Santa Isabel
  • Isadora Cavalcante/Viagora Cratera no bairro Santa Isabel3 / 5 Cratera no bairro Santa Isabel
  • Isadora Cavalcante/Viagora Cratera no bairro Santa Isabel4 / 5 Cratera no bairro Santa Isabel
  • Isadora Cavalcante/Viagora Cratera no bairro Santa Isabel5 / 5 Cratera no bairro Santa Isabel

Uma grande cratera se formou na Rua Jornalista Alberone Filho, localizada no Bairro Santa Isabel na Zona Leste de Teresina, ameaçando a estrutura dos muros de dois condomínios e danificando a toda via. O buraco surgiu no inicio do mês de janeiro, período onde se intensificou as chuvas na capital, e desde então vem se expandindo.

A equipe de reportagem do Viagora esteve no local e registrou parte dos danos ocasionados pela abertura da cratera. Confira as imagens acima.

Conforme apuração da reportagem, os danos chegaram até a rachar parte da calçada esquerda da rua e por este motivo foi criada uma barreira com sacos de areia, como forma de dá maior estrutura a parede afetada e evitar um desabamento repentino. Atualmente, todo o trecho da rua encontra-se interditado como medida de segurança aos moradores da região.

A síndica de um dos Condomínio, Leticia Santos, relata que a equipe da engenharia da Construtora Boa Vista, responsável pela obra do residencial, já realizou o serviço necessário e que agora aguarda o posicionamento da Prefeitura de Teresina para dá continuidade.

“A gente foi notificado e assessoria de engenharia vai emitir um relatório e a assessoria jurídica vai a prefeitura apresentar. O engenheiro técnico da construtora Boa Vista aconselhou, por conta das chuvas aumentarem e o prazo da prefeitura não concluir o serviço, fazer uma contenção pra que não tivesse problema com muro”, informou a síndica.

Outro Lado

O Viagora procurou a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Leste (Saad Leste) sobre o assunto que através da assessoria, informou que a causa do problema se deu pela drenagem incorreta da tubulação de um dos condomínios e que o problema não é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina. A equipe técnica ainda informa já ter notificado o Residencial e que equipes iriam ao local, nesta terça-feira (17), para estudar a solução do problema e ter a liberação mais rápida da via.

Facebook
Veja também