Publicado decreto que torna facultativo o uso de máscara no Piauí
De acordo com o decreto Nº 21.775 publicado do Diário Oficial, o uso da proteção facial se torna optativo em ambientes abertos, semiabertos ou fechados do Estado.
Nessa segunda-feira (16), o Governo do Piauí publicou no Diário Oficial o decreto que determina o uso facultativo de máscaras em ambientes abertos, semiabertos ou fechados, seja público ou privado. O decreto Nº 21.775 foi assinado pelo governador Rafael Fonteles.
De acordo com o Governo do Piauí, a decisão considerou a redução no número de casos, óbitos, taxa de positividade para Covid-19 através do RT-PCR e ocupação de leitos hospitalares, além de dados do painel de Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA), que apontaram queda na comercialização do autoteste em farmácias de todo o Estado. Recomendações do COE/PI também foram ouvidas para a determinação do decreto.
Conforme o decreto do Estado, o uso da proteção facial se torna facultativo em ambientes abertos e fechados do território piauiense. No entanto, a máscara continua sendo obrigatória em consultórios para trabalhadores e pacientes, acompanhantes e visitantes em clínicas, unidades ou estabelecimentos assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados. Gestantes, idosos e imunossuprimidos também devem seguir utilizando a proteção.
Vacinação
O decreto estadual sugere ainda que a população cumpra o ciclo vacinal, incluindo doses de reforço para as idades recomendadas, conforme o calendário de vacinação do Ministério da Saúde.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Covid-19
Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE)
Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópicaSesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismoFMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.Piauí tem 29 municípios em alerta para Dengue e Chikungunya
A pesquisa realizada, possui o objetivo de avaliar o índice de infestação predial dos municípios para a presença de larvas do Aedes aegypti.Teresina adota novo esquema de vacinação contra a poliomielite
De acordo com o Ministério da Saúde, esse novo esquema de vacinação contará com quatro doses da vacina VIP, aos 2, 4 e 6 meses de idade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir