Moradora denuncia falta de energia há quase 15 horas no Povoado Alegria
A Equatorial Piauí informou que as rajadas de ventos na noite de ontem causaram os problemas no fornecimento.
Na manhã desta quarta-feira (18), uma moradora do Povoado Alegria, localizado na zona rural de Teresina, relatou ao Viagora sobre a interrupção na de energia elétrica há mais de 12h na região onde reside.
Conforme a moradora Teresa Maria, a energia faltou nessa última terça-feira (17), por volta das 19h, e que já realizou ligações a central de atendimento da concessionária solicitando o retorno da distribuição, mas até o momento não houve resposta por parte da empresa.
A denunciante ainda relata ser comum e problemática a falta de energia elétrica na região visto que, por ser zona rural composta de diversos sítios, os moradores são em sua maioria idosos e possuem criadouro de bichos. Então é primordial a regulação do funcionamento, pela própria segurança dos residentes.
“Desde ontem, das sete horas da noite (19h) faltou luz e quando falta aqui é total. Toda a rua, todo mundo aqui tem sítio então todo mundo tem bicho e idoso, então precisa de energia. E estamos desse jeito, quando falta se não pedirmos socorro a Equatorial deixa passar mais de semana. Eu já liguei ontem à noite e hoje de manhã, mas nada.”, destacou a moradora.
Outro Lado
Procurada pelo reportagem, a concessionária Equatorial Piauí emitiu nota de esclarecimento através da assessoria de empresa. Confira abaixo na íntegra:
A Equatorial Piauí esclarece que as rajadas de ventos em Teresina, no início da noite de ontem (17), com aproximadamente 70 km/h, ocasionaram severos danos à rede elétrica.
Árvores, placas de outdoor, telhas de zinco e outros objetos atingiram a rede em toda capital, impactando o fornecimento de energia em diversos bairros. Ainda na noite de ontem, em caráter emergencial, equipes da distribuidora foram direcionadas para atender as ocorrências, que se estenderam pela madrugada e seguem durante esta quarta-feira (18). A concessionária aumentou o quantitativo de equipes em campo seis vezes para recompor os danos causados.
Devido à complexidade de algumas áreas e do número elevado de ocorrências, o tempo de atendimento pode ser maior em algumas regiões. A previsão é que o restabelecimento do fornecimento de energia aconteça gradualmente durante o dia de hoje (18). A empresa destaca, ainda que as equipes que foram mobilizadas para reforçar o atendimento, estiveram empenhadas ao longo de toda a noite e madrugada para atender aos chamados, mas tiveram o trabalho de recomposição do sistema limitado ou interrompido para garantir a segurança dos colaboradores da concessionária em função das chuvas.
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