Viagora

Moradora denuncia falta de energia há quase 2 dias no Povoado Alegria

A Equatorial Piauí informou que a equipe responsável está na região para que o serviço seja normalizado.

Na manhã desta quinta-feira (19), a moradora do Povoado Alegria, localizado na zona rural de Teresina, voltou a denunciar ao  Viagora a falta de energia elétrica que já contabliza quase dois dias na região.

O local está sem energia elétrica desde ás 19h horas dessa terça-feira (17). A moradora Teresa Maria declarou, que desde a interrupção do abastecimento, realizou inúmeras ligações a central de atendimento da Equatorial Teresina solicitando o retorno da distribuição, mas até o momento não houve resposta por parte da empresa.

“Hoje mesmo eu já liguei e só falam que a equipe está a caminho e estamos aqui esperando.”, disse a residente.

A denunciante ainda relata que devido a interrupção consequentemente o abastecimento de água também é prejudicado já que toda a região é ligada por poços tubulares e que só é possível a água seguir para os sítios se possuir energia elétrica. “Todas as casas aqui estão sem energia, muita gente já saiu para outros lugares e não temos pra onde ir. Choveu hoje e eu aparei água da chuva para a gente tomar banho e lavar louça por que nossa água é puxada pelo poço tubular e pra subir precisa ter energia.”, pontou Teresa Maria.

A concessionária de distribuição Equatorial Teresina havia informado que um dos motivos pela inoperância se deu pela forte chuva que atingiu a cidade e causaram danos a algumas redes de fornecimento. 

Outro Lado

Procurada pela reportagem, a concessionária Equatorial Piauí emitiu nova nota de esclarecimento, através da assessoria sobre a situação do Povoado Alegria. Confira abaixo na íntegra:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia no Povoado Alegria, zona rural de Teresina, a Equatorial Piauí informa que uma equipe já está na região para realizar os reparos necessários. A previsão é que o serviço seja normalizado ainda na manhã de hoje (19).

A Distribuidora comunica que segue com suas equipes em campo nesta quinta-feira (19), trabalhando incansavelmente, para recompor os danos causados pelas rajadas de ventos registradas em Teresina na noite de terça-feira (17). Diversos bairros da capital tiveram o fornecimento impactado por conta de árvores e outros objetos na rede elétrica. Até o momento, mais de 95% dos clientes afetados foram normalizados.

Somente na quarta-feira (18), mais de 300 profissionais estiveram nas ruas. O atendimento de ocorrências coletivas cresceu em nove vezes e triplicou para os chamados individuais. Diante da dificuldade de acesso aos locais de recomposição do sistema devido a pontos de alagamento, bem como por medidas de segurança quanto a execução de atividade sob chuva, o tempo de atendimento pode ser maior em algumas regiões.

A concessionária ressalta que continua com seu plano operacional durante o dia de hoje para atender as ocorrências extraordinárias e restabelecer o fornecimento de energia para 100% dos clientes da capital.

Facebook
Veja também