Moradora denuncia falta de energia há quase 2 dias no Povoado Alegria
A Equatorial Piauí informou que a equipe responsável está na região para que o serviço seja normalizado.
Na manhã desta quinta-feira (19), a moradora do Povoado Alegria, localizado na zona rural de Teresina, voltou a denunciar ao Viagora a falta de energia elétrica que já contabliza quase dois dias na região.
O local está sem energia elétrica desde ás 19h horas dessa terça-feira (17). A moradora Teresa Maria declarou, que desde a interrupção do abastecimento, realizou inúmeras ligações a central de atendimento da Equatorial Teresina solicitando o retorno da distribuição, mas até o momento não houve resposta por parte da empresa.
“Hoje mesmo eu já liguei e só falam que a equipe está a caminho e estamos aqui esperando.”, disse a residente.
A denunciante ainda relata que devido a interrupção consequentemente o abastecimento de água também é prejudicado já que toda a região é ligada por poços tubulares e que só é possível a água seguir para os sítios se possuir energia elétrica. “Todas as casas aqui estão sem energia, muita gente já saiu para outros lugares e não temos pra onde ir. Choveu hoje e eu aparei água da chuva para a gente tomar banho e lavar louça por que nossa água é puxada pelo poço tubular e pra subir precisa ter energia.”, pontou Teresa Maria.
A concessionária de distribuição Equatorial Teresina havia informado que um dos motivos pela inoperância se deu pela forte chuva que atingiu a cidade e causaram danos a algumas redes de fornecimento.
Outro Lado
Procurada pela reportagem, a concessionária Equatorial Piauí emitiu nova nota de esclarecimento, através da assessoria sobre a situação do Povoado Alegria. Confira abaixo na íntegra:
Sobre a interrupção do fornecimento de energia no Povoado Alegria, zona rural de Teresina, a Equatorial Piauí informa que uma equipe já está na região para realizar os reparos necessários. A previsão é que o serviço seja normalizado ainda na manhã de hoje (19).
A Distribuidora comunica que segue com suas equipes em campo nesta quinta-feira (19), trabalhando incansavelmente, para recompor os danos causados pelas rajadas de ventos registradas em Teresina na noite de terça-feira (17). Diversos bairros da capital tiveram o fornecimento impactado por conta de árvores e outros objetos na rede elétrica. Até o momento, mais de 95% dos clientes afetados foram normalizados.
Somente na quarta-feira (18), mais de 300 profissionais estiveram nas ruas. O atendimento de ocorrências coletivas cresceu em nove vezes e triplicou para os chamados individuais. Diante da dificuldade de acesso aos locais de recomposição do sistema devido a pontos de alagamento, bem como por medidas de segurança quanto a execução de atividade sob chuva, o tempo de atendimento pode ser maior em algumas regiões.
A concessionária ressalta que continua com seu plano operacional durante o dia de hoje para atender as ocorrências extraordinárias e restabelecer o fornecimento de energia para 100% dos clientes da capital.
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir