Viagora

Moradores do Povoado Alegria reclamam de alagamentos em estrada

A SAAD Rural informou que encaminhará técnicos para verificar a situação da estrada Catarina na zona rural de Teresina.

Na manhã desta quinta-feira (19), o Viagorarecebeu denúncia de moradores do Povoado Alegria sobre alagamentos em um trecho conhecido como ‘Estrada da Catarina’, localizado na zona rural de Teresina. Os moradores alegam impossibilidade de passagem na rua e bloqueio de passagem de carros e motocicletas.

Conforme o residente, ao iniciar o período de chuva o acesso fica intrafegável pela falta de escoamento e acessibilidade. A região do Povoado Alegria é conhecida pela concentração de sítios.

Em vídeo enviado a equipe de reportagem, o morador mostra todo o trecho da estrada e informa que serviços manuais de populares que moram no local foram feitos para tentar sanar o problema de escoamento, entretanto, segue sem solução.

“Hoje de madrugada choveu e nem foi tão forte e olha como ficou a rua. A água vem dali.”, no momento o morador registra grande acúmulo de água do início ao fim da passagem e continua. “Aqui dá pra andar até de canoa e é porque agora que começou o inverno”, explicou o morador.

Dessa forma, encontra-se uma comunidade sem acesso à energia elétrica, o que prejudica o abastecimento do poço tubular e interrompe o fornecimento de água encanada, e com dificuldades de tráfego.

Procurada pela equipe de reportagem do Viagora, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (Saad Rural), através da assessoria emitiu nota de esclarecimentos sobre o caso. Confira abaixo na íntegra:

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (Saad Rural) informa que encaminhará técnicos para verificar a situação da estrada Catarina, no Povoado Alegria, no qual diante as imagens recebidas percebem-se um entupimento da drenagem e escoamento da água no local com aterros e muros, caso venha se confirmar, e identificar a culpa de terceiros, serão notificados, por proporcionar transtornos a sociedade.

Facebook
Veja também