Chico Lucas assume Secretaria de Segurança Pública do Piauí
No primeiro dia de gestão, Chico Lucas afirma que dentre os planos estará acompanhando as comunidades e tem como meta o combate ao crime organizado e facções.
Na manhã desta segunda-feira (02), o advogado Chico Lucas, assumiu da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí. A transmissão do comando foi passada pelo coronel Rubens Pereira, na sede da pasta em Teresina.
No primeiro dia de gestão, Chico Lucas afirma que dentre os planos estará acompanhando as comunidades e tem como meta o combate ao crime organizado e facções.
“Quero ser um secretário presente nas comunidades e levar políticas sociais, aliando segurança com a cultura, educação e esporte. Neste momento, a nossa meta é construir nove delegacias de combate ao crime organizado e facções. No primeiro ano serão quatro em Teresina e cinco nos interiores. Apesar da atenção do estado tem que ser voltada para as maiores cidades, então nós vamos criar essas delegacias principalmente em Teresina e Parnaíba, acredito que nos seis primeiros meses”, garantiu o advogado.
O coronel Rubens Pereira destacou que os desafios na pasta são sociais e complexos. “Os desafios ainda são muitos na Segurança Pública, são complexos, as causas são muito mais sociais, derivam da própria sociedade que temos que enfrentar. Sempre digo que não temos vacina para a intolerância, ganância e combate ao ódio, há não ser a disposição da sociedade para a cultura da paz. Acho que esse é o grande desafio Chico Lucas, mas tenho certeza que sua competência, agilidade, inteligência e disposição principalmente, vai nos trazer esse conforto que teremos melhores dias, é aminha confiança”, disse o ex-secretário.
Teresina
Piauí
Chico Lucas
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Governo do Piauí
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir