Rafael está sintonizado com governo de Lula, declara Gil Carlos
O futuro deputado falou ao Viagora sobre sua expectativa para o governo de Rafael Fonteles (PT) no Piauí e do presidente Lula (PT) no Brasil.
O deputado estadual diplomado e ex-prefeito do município de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), falou ao Viagora nesse domingo (1), sobre a expectativa para a gestão do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nestes próximos quatros anos.
Gil Carlos afirma que está otimista com o estilo de governo de Rafael Fonteles, pois segundo ele, o novo governador do estado é preparado continuará o governo que foi desenvolvido pelo ex-governador e senador Wellington Dias (PT). O parlamentar diz que Fonteles transformará o Piauí em um estado mais justo, com mais crescimento, pois trabalhará em conjunto com o Governo Federal.
“Muito otimista, Rafael Fonteles como todos os piauienses sabem e reconhecem, chancelou esse projeto dele, ele é preparado, conhece a história do Piauí, conhece a nossa piauiensidade e tem na sua índole e no seu caráter o imenso desejo de trabalhar muito, de maneira mais acelerada. Herda um estado que avançou, evoluiu nos últimos 20 anos liderados pelo governador Wellington Dias e assim ele poderá dar continuidade com aprimoramento, foi o que ele projetou para o nosso estado, os piauienses aprovaram e nós iremos como deputados contribuir para que alcancemos esse resultado, um Piauí mais desenvolvido, mais justo, com mais inclusão social, com crescimento, com respeito ao meio ambiente e sustentabilidade e portanto, sintonizado com o novo governo do Lula que inicia hoje. Vamos contribuir como deputados estaduais para que todos os projetos de Rafael Fonteles possam ser executados, se possível aprimorá-lo, e fiscalizar a sua execução. Tenho a convicção de que ele terá ao final dos quatro anos um excelente resultado e poderá renovar inclusive o seu mandato”, destacou o deputado.
O petista frisa que o presidente Lula governará o Brasil combatendo a desigualdade e focando na também na sustentabilidade. Gil Carlos destaca que o Piauí em um dos estado do País em que possuí uma preservação ambiental, e que isso poderá ser trabalho pelo novo governo.
“O Lula depois dos seus dois mandatos volta a governar o Brasil, agora com outra missão. Outra missão que não é mais ade combater a desigualdade, não apenas isso, mas combater as desigualdades e fortalecer como nunca a democracia, desenvolver o nosso País e colocar de novo no cenário mundial como um grande protagonista em que respeita a humanidade, traz a civilidade e harmonizado com o meio ambiente. O Piauí e o Brasil, porque o Piauí é uma das referências brasileiras na preservação ambiental, mas o Brasil voltará a ser um destaque especialmente no desenvolvimento e inclusão social”, contou o parlamentar.
Teresina
Piauí
Gil Carlos
Luiz Inácio Lula da Silva
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir