Viagora

Projeto do Passe Livre segue em planejamento, diz Bruno Pessoa

Conforme o superintendente, ainda serão realizadas algumas etapas mas esperar brevemente dar a noticia para Teresina.

O superintendente de Transporte e Trânsito (Strans), Bruno Pessoa conversou com a imprensa sobre o programa municipal de Passe Livre que prevê a gratuidade no transporte público na cidade de Teresina.

Conforme Bruno Pessoa, o projeto ainda passa pela etapa de planejamento da equipe de transporte e trânsito da capital, mas que por vontade do próprio prefeito Dr. Pessoa, pretende implementar o passe livre em breve. “Nós estamos em planejamento a um bom tempo e estamos seguindo firmes para ele, tem etapas legais a serem cumpridas e pelo que o Prefeito, que tá no coração dele, ele repassou pra gente essa missão e a gente espera brevemente dar essa notícia pra população de Teresina.”, destacou o gestor da pasta de Trânsito.

Foto: Sthefany Negreiros / ViagoraBruno Pessoa
Bruno Pessoa

Mediante a possível efetivação do projeto de Passe Livre existe a dúvida da população sobre o aumento do tráfego e disponibilidade de ônibus na cidade. Sobre a situação, o superintendente da Strans informou o que está sendo trabalhado é a mudança da remuneração, que passa pelo sistema de bilhetagem eletrônica, seja por quilômetro rodado do veículo.

Dessa forma, o motorista responsável por determinada frota deve rodar conforme a expedição da Strans, ou seja, no horário correto de tráfego, para que sua remuneração seja condizente.

“Quando a gente conseguir fazer isso vamos saber exatamente o custo da operação que temos hoje, e com a garantia do dado, a gente dá os próximos passos e projeta esse aumento de demanda. Assim a população irá retornar ao transporte público, essa é a intenção. Com isso a economia vai girar e vai retornar como forma de arrecadação para a Prefeitura de Teresina.”, finalizou Bruno Pessoa.

Facebook
Veja também