Promotora investiga rachaduras no Shopping Rio Poty em Teresina
Além da apuração da existência das rachaduras, o MPPI também irá apurar eventuais danos ou irregularidades ambientais no local.
A 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a Promotora de Justiça Carmelina Moura, instaurou, de ofício, a Nota de Fato n° 000009-172/2023, que tem o objetivo de apurar a existência de rachaduras em espaços do Shopping Rio Poty e de eventuais danos ou irregularidades ambientais.
Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), a 24ª promotoria é especializada na defesa do meio ambiente e do patrimônio histórico cultural, e constatou a necessidade de atuação, diante das notícias veiculadas em mídia sobre a ocorrência de rachaduras no piso de um dos pavimentos do shopping, no último dia 15 de janeiro.
De acordo com o MPPI, foram expedidos ofícios à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD/CENTRO), à Construtora Sá Cavalcante e ao Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM), com solicitação de vistoria e de relatório técnico, bem como ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA), com pedido de auxílio e apoio para realização de vistoria no local, e para emissão de laudo técnico sobre a estrutura do prédio.
Por fim, a Promotora Carmelina Moura garantiu que a 24ª PJ está acompanhando e fiscalizando o fato registrado no Shopping Rio Poty.
Outro lado
Em relação ao caso registrado no último domingo (15), a assessoria de imprensa do Shopping Rio Poty informou, através de nota, que as rachaduras foram ocasionadas por variações térmicas do ambiente, pois parte do piso é do material de porcelanato.
Além disso, um laudo técnico divulgado na quarta-feira (18) atestou a segurança do shopping reforçando que as rachaduras não representam perigo aos clientes e funcionários do local.
Confira abaixo a nota na íntegra:
O Shopping Rio Poty esclarece em relação às imagens divulgadas nas redes sociais, na noite deste domingo, dia 15 de janeiro, que as variações térmicas do ambiente, vieram a causar o desplacamento de algumas peças de porcelanato em parte do piso em frente ao Parque da Villa, sem nenhum dano ou comprometimento do funcionamento normal do local. O Shopping Rio Poty reitera o compromisso com a segurança e bem-estar dos seus clientes e colaboradores. Seja feliz aqui!
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir