Secretário de Meio Ambiente quer plano contra desmatamento no Piauí
Conforme o Governo, o seminário desenvolvido na universidade estadual aconteceu nessa última sexta-feira (20).
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Teresina abre o Seminário: “Cerrado: te queremos vivo!”, promovido pela Rede Ambiental do Piauí, Fórum Carajás e Corre Diário, nessa última sexta-feira (20).
Para o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, é essencial a preservação do bioma cerrado além de trabalhar medidas de combate ao desmatamento ilegal durante a gestão do novo governador Rafael Fonteles.
“Nós estamos construindo um plano para reduzir o desmatamento ilegal no Piauí e os cerrados receberão uma atenção especial. E ouvir a sociedade civil é fundamental para a construção dessas metas”, pontou o Daniel Oliveira.
Na ocasião, o secretário da pasta apresentou o Plano de Prevenção, Controle e Combate ao desmatamento do Cerrado Piauiense. O gestor ressalta que as ações empreendidas terão sintonia com as ações do Governo Federal.
Conforme o Governo do Piauí, entre as prioridades apresentados estão a recuperação das áreas degradadas, especialmente da região de Gilbués, regulamentar e aperfeiçoar a legislação de educação ambiental no Piauí, avançar com relação aos conselhos da sociedade civil, além de revitalizar o Fórum Estadual de Mudanças Climáticas e Erradicação da Pobreza, ainda no primeiro trimestre deste ano.
O evento contou com a participação de diversos órgãos e instituições da sociedade civil dos Estados do Piauí e Maranhão, além de representantes do Ministério Público do Piauí, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).
Teresina
Piauí
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR)
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir