"Me afastei da gestão do Dr. Pessoa", declara Robert Rios
De acordo com o vice-prefeito de Teresina, atos praticados na prefeitura estariam em desconformidade com o compromisso do município
O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (sem partido) revelou nesta quarta-feira (25) ao Viagora que se afastou da prefeitura após incômodos com a gestão administrativa.
De acordo com o vice-prefeito, alguns atos estariam em desconformidade com o compromisso do município. Robert Rios relatou que já conversou com o gestor municipal contudo o mesmo se manifestou contrário as inferências apresentadas.
“Há mais de mês que eu não ando lá. No dia 30 de dezembro eu conversei com ele [Dr. Pessoa] e disse: olha, tem coisa errada aqui e acho que você deveria afastar essas pessoas. Ele me disse que não iria afastar, como ele não afastou eu me afastei, quem anda com pessoas erradas se torna cumplice e eu não sou cumplice de ninguém”, explica.
Diante da sua experiência como Superintendente da Polícia Federal no Piauí, Robert Rios afirmou que as ações que ocorrem nos bastidores da gestão não seguem os princípios aprendidos na PF. Robert Rios ainda afirmou que estas irregularidades prejudicam a administração.
“Eu não piso nem meus pés lá. Eu vi muitos atos sendo praticados por amigos e parentes do prefeito que são incompatíveis com o que eu aprendi na Polícia Federal. Ao meu ver sim [está prejudicando]. Eu estou dizendo isso de uma forma tão clara que uma hora vão me chamar para mostrar as provas e eu estou pronto”, ressalta.
Questionado sobre a relação com o Dr. Pessoa após este estremecimento, Robert Rios foi afirmou que o prefeito é um homem humilde e simples, mas criticou algumas condutas na gestão. Robert foi firme ao falar que voltará ao Palácio da Cidade somente com a saída de algumas pessoas.
“Eu sempre tive uma boa relação. Ele é um homem simples, tranquilo, humilde, nunca vi ambição nele, mas infelizmente ele colocou muitos parentes na gestão e alguns deles acreditam que são prefeitos. Eu volto [para a prefeitura] se essas pessoas saírem, mas acredito que não vão sair”, destaca.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir