Robert vai à Câmara com denúncias contra a FMS de Teresina
A ação ocorre um dia após o vice-prefeito anunciar seu afastamento da gestão municipal de Dr. Pessoa (Republicanos).
Na manhã desta quinta-feira (26), o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, esteve presente na Câmara Municipal de Teresina para entregar um relatório com informações sobre Fundação Municipal de Saúde (FMS) referente a pagamentos indevidos.
A ação ocorre um dia após Robert anunciar seu afastamento da gestão municipal de Dr. Pessoa (Republicanos).
Conforme o vice-prefeito, repasses indevidos e não formais estão entre as falhas que foram localizadas. Robert cita que pagamentos de R$ 83 milhões foram feitos de maneira desnecessária.
Questionado se há algum motivo político para essas denúncias serem feitas, Robert Rios afirma que o motivo não é político, e cita patriotismo. “Não tem nenhum motivo político, Robert Rios não é candidato a nada, minha esposa não é candidata a nada, filho meu não é candidato a nada, parente meu não é candidato a nada. As pessoas tem que acreditar que as pessoas fazem as coisas por patriotismo. Eu sou vice-prefeito de Teresina, e eu sou a única pessoa naquela prefeitura que não é nomeado pelo prefeito”, explica o vice-prefeito.
De acordo com Robert Rios, ele não está fazendo nada mais que a própria missão. “Essa é minha missão. Eu estou fazendo minha parte, agora quem quiser faça a sua. A minha parte é, já foi comunicado a Polícia Federal, já foi comunicado ao Tribunal de Contas do Estado, já foi comunicado hoje ao procurador de justiça, eu estou comunicando agora a Câmara dos Vereadores, e só não comuniquei ainda a Procuradoria da República porque lá é um embaraço muito grande. Eu tenho que fazer um pré-cadastro, eu nem sei se eu consigo comunicar ao procurador da República”, ressalta Rios.
Ainda sobre o assunto, o vice-prefeito ressalta: “Você pode ter certeza que duas coisas que o Robert Rios não vai colocar seu nome, nem em corrupção, e nem em golpe nenhum”, afirma Robert Rios.
O vice-prefeito também explica que não é uma retaliação por uma investigação que estaria sendo feito antes pelo prefeito no âmbito da secretaria de finanças. “Não existe nenhuma investigação feita nas finanças. Eu não sou secretário de finanças desde abril do ano passado, eu estou com quase um ano longe das finanças. Não há qualquer investigação, não há qualquer coisa errada nas finanças”, reitera.
Robert Rios afirma que a partir de agora não acompanhará mais a gestão. “Eu sou vice-prefeito eleito de Teresina, agora eu não acompanho mais a gestão. No momento em que eu digo isso eu estou me afastando da gestão. A não ser que o Dr. Pessoa seja iluminado e que diga, ‘olha você está certo. Eu vou afastar essas pessoas daqui.’ Com essas pessoas lá eu não trabalho”, completa.
Teresina
Piauí
Robert Rios
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas. -
É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital. -
Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD). -
Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo. -
Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir