Maternidade Wall Ferraz fará treinamento sobre reanimação neonatal
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capacitação que ocorrerá neste sábado (28) é destinada aos profissionais que atuam na sala de parto, estabilização e transporte do recém-nascido.
Neste sábado (28), a Sociedade de Pediatria do Piauí (SOPEPI) promoverá um treinamento acerca da atualização em reanimação neonatal e transporte de alto risco na Maternidade Wall Ferraz, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O evento ocorrerá a partir das 07h:30 até as 17h:30.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capacitação é destinada a equipes de diversos profissionais que atuam na sala de parto, bem como estabilização e transporte do recém-nascido, em caso de necessidade de atendimento em outra unidade que tenha mais suporte.
Ainda segundo a FMS, outras maternidades da fundação municipal já promoveram o treinamento necessário, que se configura em uma atualização de um programa internacional que abarca a realidade de cada país. Em um contexto mundial a Sociedade Brasileira de Pediatria participa do evento.
A endocrinologista pediátrica da FMS, Anenisia Coelho de Andrade, destaca a importância da ação e afirma que o preparo teórico e prático será benefício aos profissionais.
“É necessário que os profissionais saibam como agir e que na sala de parto os procedimentos de reanimação sejam feitos de forma rápida e em sequência para garantir o suporte ao recém-nascido, pois mesmo quando se recuperam podem ter sequelas graves se não for feita uma reanimação adequada”, diz.
-
Evangelina Rosa promove evento em homenagem ao dia Dia Mundial da Prematuridade
Conforme informações divulgadas pelo Governo do Piauí, a programação foi elaborada para promover reflexão, disseminação de informações e apoio. -
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. -
Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos. -
Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópica -
Sesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir