SAAD investe em construção de casas populares na zona Norte de Teresina
De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD), o orçamento para as obras está estimado em R$909.952,36 mil.
A Prefeitura de Teresina está construindo através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD), 18 unidades habitacionais na zona Norte da capital. O orçamento para as obras está estimado em R$909.952,36 mil.
De acordo com levantamento da SAAD Norte, cerca de 8 das casas do projeto já tiveram a construção iniciada, sendo três no residencial Padre Humberto, três no residencial Dilma Rousseff e dois no bairro Parque Brasil. Os imóveis devem ser feitos em um prazo previsto de 360 dias, e as primeiras residências devem ter as obras concluídas já no mês de fevereiro.
Conforme Welton Bandeira, que é gestor da Superintendência, o órgão estará vigilante na execução das obras.
“Além dessas primeiras casas, teremos mais 10 para serem construídas em outros bairros. Esta é uma excelente oportunidade para beneficiar aquelas famílias que mais precisam. Nosso prefeito Dr. Pessoa, sempre teve esse cuidado de se preocupar com a população mais vulnerável e o orçamento popular tem sido uma ferramenta importante para atender a essas demandas”, disse o gestor.
A assistente social Valmira Rodrigues, que está acompanhando as ações da SAAD, frisou o perfil de famílias que podem conseguir o benefício.
“Essas casas são construídas com recursos próprios do município, essas casas são solicitadas pelas entidades de moradores dos bairros, inclusive só podem ser solicitadas por meio dessas associações comunitárias. As famílias recebem a visita de uma equipe técnica da Saad Norte, normalmente essas casas são direcionadas para quem se abriga naquelas construções de madeira e barro, conhecidas como ‘casas de taipa’, o que torna a família consideravelmente vulnerável”, explicou a assistente.
Veja os bairros contemplados
– 3 Unidades Habitacionais em processo de construção e outras 3 Unidades a
serem construídas na Vila Dilma Rousseff;
– 2 Unidades Habitacionais em processo de construção e 1 Unidade Habitacional
a ser construída na Vila Padre Humberto;
– 3 Unidades Habitacionais na Santa Maria da Codipi;
– 2 Unidades Habitacionais em processo de construção e 1 a ser construída
Unidade Habitacional no Parque Brasil III;
– 3 Unidades Habitacionais no Parque Brasil IV.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir