Dr. Pessoa entregará mais de 750 moradias para famílias desabrigadas
De acordo com a SEMDUH, serão feitas 112 moradias no Conjunto Leonel Brizola, 302 no Comboa e outras 365 serão construídas de forma descentralizada pela capital.
A Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH), divulgou nesta terça-feira (3), a construção de 779 casas populares para realocar famílias que ficaram sem residência por conta das fortes chuvas em 2022.
De acordo com a SEMDUH, serão feitas 112 moradias no Conjunto Leonel Brizola, 302 no Comboa e outras 365 serão construídas de forma descentralizada pela capital.
O secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira afirma que as primeiras unidades habitacionais devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano. “O prefeito Dr. Pessoa fez várias gestões em Brasília durante todo o ano passado para conseguir os recursos necessários. Essa verba gira em torno de R$ 70 milhões e é proveniente do Banco do Brasil e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O prefeito está pedindo celeridade e toda a equipe está empenhada nessa função”, disse.
O gestor ainda destaca que a pasta realizou uma busca em todos os terrenos municipais, para identificar as áreas onde as moradias poderiam ser construídas. “Mesmo quando não tínhamos recursos, não estávamos parados. Fizemos o mapeamento dos possíveis locais, atendemos as famílias através dos programas sociais e demos andamento na parte burocrática. Agora que temos a verba, acredito que o processo será bem mais rápido’, explicou Edmilson Ferreira.
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
Teresina
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir