"Vou amar ela para sempre", declara amiga de Janaína Bezerra
A amiga disse também que as duas foram as primeiras de suas famílias a conseguirem ingressar no ensino superior.
Na manhã desta segunda-feira (30), Raynara da Silva amiga e vizinha da estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, que foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), falou com forte comoção sobre a amizade das duas.
Em entrevista a imprensa, Raynara que é estudande de ciências biológicas falou da amizade de longa data e dos sonhos que queria realizar com a amiga. “A gente era amiga há 17 anos, ela tinha 4 e eu tinha 3 anos, e a gente viveu esse tempo inteiro. A gente construiu sonhos, a gente sonhou com o ensino superior porque na nossa família não tinha ninguém, e a gente foi a primeira das nossas famílias a entrar”, conta Raynara.
Sobre o caso
Nesse sábado (28), a estudante do curso de Comunicação Social (Jornalismo) da UFPI, Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi encontrada morta das dependências da instituição.
De acordo com o Delegado Barêtta, do DHPP, informou que a necrópsia realizada pela médica legista, confirmou que Janaína da Silva, havia sido violentada sexualmente e que estava com o pescoço quebrado. Segundo Barêtta, a estudante já deu entrada no hospital já sem vida.
Nesse domingo (29), a juíza de plantão Haydee Lima de Castelo Branco, decretou a prisão preventiva do suspeito do crime, identificado como Thiago Mayson, que em depoimento, afirmou que já conhecia a vítima e teriam “ficado” em algumas ocasiões.
De acordo com o suspeito que já foi preso, que também é estudante da Universidade, do curso de Matemática, os dois estavam em uma calourada na UFPI e que por volta das 2h convidou Janaína para seguirem a um corredor.
Segundo o suspeito, ao se afastarem dos demais presentes, se dirigiram a uma das salas de aula onde segundo ele, praticaram sexo consensual e que após a pratica, a vítima teria ficado desacordada por duas ocasiões, sendo a última por volta das 4h.
De acordo com a polícia, o suspeito permaneceu ao lado do corpo da vítima durante toda a madrugada e solicitou socorro à segurança da Universidade apenas por volta das 9h, onde conduziram ao hospital da Primavera, onde foi atestado o óbito.
O Instituto Médico Legal (IML), emitiu a Declaração de Óbito da estudante, onde a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, ouve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.
Conforme informações já repassadas pelo diretor do DHPP, Delegado Barêtta, o inquérito policial deve ser concluído em 10 dias, já que o suspeito foi preso em flagrante.
Em nota, a UFPI informou que o reitor da instituição, Gildásio Guedes, determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, assim como a responsabilização dos envolvidos.
Teresina
Piauí
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Ouvidoria do Imepi registrou 900 atendimentos em 2024, diz levantamento
De acordo com a servidora do Imepi e responsável pelo setor da ouvidoria, Antônia Ferreira, o maior índice de mensagens enviadas são para denúncias de postos de combustíveis e balanças em situação irrRaimundo Júnior toma posse como presidente da OAB do Piauí
A vencedora das Eleições da OAB Piauí, foi a Chapa “OAB da Esperança” recebendo 51,81% dos votos válidos, em uma disputa que mobilizou a Advocacia em todo o Estado.Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir