UFPI suspende festas por tempo indeterminado dentro do campus
De acordo com nota divulgada pela UFPI, a suspensão das festas seguirá até que ocorra a deliberação do conselho superior competente na Universidade.
Nessa segunda-feira (30), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), proibiu a realização de eventos festivos que extrapolem o estritamente acadêmico-científico.
De acordo com nota divulgada pela UFPI, a suspensão das festas seguirá até que ocorra a deliberação do conselho superior competente na Universidade.
Ainda de acordo com a Universidade Federal do Piauí, será elaborado, através de comissão, um protocolo oficial de enfrentamento à violência contra a mulher no instituição, em parceria com outras entidades do estado que também discutem a violência de gênero.
Conforme a UFPI, também será incluso no protocolo estratégias de sensibilização e educação permanente a respeito do tema. O vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, informou que medidas estão sendo realizadas no campus para aumentar a segurança na instituição.
“A Universidade Federal do Piauí, está desde sábado, acompanhando devidamente todos os processos relacionados ao que ocorreu no interior do seu campus. A primeira dessas atividades, mais concreta, é que hoje instauramos uma comissão de sindicância para que apure todos os fatos que ocorreram relacionados a esse caso, ao mesmo tempo, já encaminhamos para os conselhos superiores, mais especificamente, o conselho de administração, uma minuta de resolução para que possa fazer todas as normatizações, e regulamentações com relação as questões a serem exercidas no interior da universidade. Por último fazendo com que as entradas principais da universidades, um protocolo que possa corresponder uma segurança ainda maior para as pessoas que aqui vem a universidade” disse.
Veja nota na íntegra
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) reconhece a importância histórica do movimento estudantil no país e no Estado, e acolhe essa atuação na Instituição. No entanto, diante das atuais circunstâncias, a realização de eventos festivos que extrapolem o caráter estritamente acadêmico-científico estará suspensa até que ocorra a deliberação do conselho superior competente na Universidade. Além disso, a UFPI, considerando estudos, pesquisas e experiências já produzidas por seus docentes, servidores e estudantes, elaborará, por meio de comissão constituída para esse fim, um protocolo oficial de enfrentamento à violência contra as mulheres no âmbito da UFPI, incluindo estratégias de sensibilização e educação permanente, em parceria com outras instituições do estado que também discutem a questão da violência de gênero.
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir