Prazo de entrega da Via Sul é mantido para abril de 2023 em Teresina
Conforme a prefeitura de Teresina, mesmo com a existência de chuvas neste período do ano, a Saad Sul garantiu que a ocorrência não deve atrasar a execução da obra.
Nessa sexta-feira (06), a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), informou que a obra da Marginal Poti Sul em Teresina, está prevista para ser entregue no mês de abril deste ano de 2023. A intervenção tem objetivo de melhorar a mobilidade urbana na via que é responsável por ligar diversos trechos da capital.
Conforme a prefeitura de Teresina, mesmo com a existência de chuvas neste período do ano, a Saad Sul garantiu que a ocorrência não deve atrasar a execução da obra.
O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, afirma que está acompanhando o processo das equipes que trabalham na obra para que a mesma seja entrega no período estipulado aos teresinenses.
“Estamos acompanhando de perto o andamento das obras na Via Sul para poder ser entregue até abril de 2023. O ritmo segue acelerado, tanto na parte de pavimentação asfáltica como, também, na construção das vias de passeio e do canteiro central”, pontuou.
Ainda segundo a prefeitura, para execução da obra na Via Sul foram investidos aproximadamente R$ 34.000.000,00, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A ação compreende 5,7 km de extensão e no momento está sendo realizada entre as avenidas Mestre Dezinho e Manoel Ayres Neto.
Além disso, a Saad Sul informou que já possui 38 processos de desapropriação em que, alguns já foram homologados, estando em fase de negociação ou somente aguardando a conclusão da tramitação processual.
O superintendente executivo, Isaac Meneses, devido as apropriações nas regiões da Vila da Paz e no Parque Rodoviário, estes trechos não seguirão o mesmo modelo adotado na via já concluída.
“A pedido do prefeito, em função das desapropriações na Vila da Paz e no Parque Rodoviário, será realizada uma reciclagem de pavimento. Iremos retratar a base, corrigir o sistema de drenagem e concluir a pavimentação mantendo a largura atual da avenida”, comentou o superintendente.
Devem ser incluídos na obra vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal, conforme a prefeitura.
O superintendente Juca Alves ressaltou ainda que os serviços visam proporcionar melhorias para regiões da zona sul, como os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.
“Junto à prefeitura de Teresina, estamos agilizando a entrega dessa obra à população de Teresina”, afirma.
-
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal. -
Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF). -
Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon Municipal -
TJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir