Defensoria Pública encerra recesso e volta atividades em todo Piauí
O horário de funcionamento é das 8h às 14 horas de forma online e presencial, em todos os prédios de Teresina e no interior do estado.
Nesta segunda-feira (9), a Defensoria Pública do Estado do Piauí, divulgou que retomou com o funcionamento de todas as atividades, após o recesso de fim de ano. O horário de funcionamento é das 8h às 14 horas tanto online como presencial, em todos os prédios de Teresina e no interior do estado.
De acordo com a Defensoria, mesmo com o recesso, o órgão manteve plantão para a atividade fim com os servidores e estagiários, atuando em sistema revezamento. A escala foi elaborada segundo com as especificidades do atendimento prestado à população, garantindo que a população não ficassem sem orientação durante esse período. Também permaneceu o “Plantão Defensorial”, que é mantido durante a semana depois do horário normal de funcionamento, e também aos fins de semana e feriados.
A diretora do Primeiro Atendimento Cível da Defensoria, a defensora pública Patrícia Ferreira, explica como será a retomada do atendimento. “A Defensoria Pública retomou o serviço em todas as nossas unidades. Em especial em Teresina, nosso Primeiro Atendimento Cível está funcionando e, além do atendimento presencial, temos também o atendimento remoto, por meio do número 99426-1053. Por esse canal, a pessoa consegue acesso sem precisar se deslocar até a sede; é uma forma bastante útil para quem tem dificuldade de locomoção. Reforçando que a Defensoria está de portas abertas para receber os cidadãos, lembrando que o uso de máscara facial é essencial para o ingresso nos prédios da instituição”, explicou.
Segundo o defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, é importante a retomada das ações no órgão. O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, reforça a retomada das ações na Defensoria. “Desde as 8h desta segunda-feira, a Defensoria Pública voltou, em todo o Piauí, ao seu atendimento de rotina, que estava em recesso durante o período de fim de ano. Reforçamos que a instituição está bem preparada e disponível para receber a todas as pessoas que nos procuram, seja de modo presencial ou por meio dos nossos canais de atendimento remoto, que também permanecem em funcionamento. Esperamos que o ano de 2023 nos proporcione um trabalho produtivo, com resultados satisfatórios quanto à garantia dos direitos das pessoas que atendemos em todo o estado”, afirma o gestor.
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