Prefeito Doutor Pessoa nomeia nove procuradores do município
O prefeito da capital também assinou a lei de implantação da Câmara Administrativa de Prevenção e Solução de Conflitos do município.
Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou a lei de implantação da Câmara Administrativa de Prevenção e Solução de Conflitos do município. Na oportunidade, o gestor ainda nomeou os novos procuradores do município aprovados em concurso público no ano de 2019.
Dr. Pessoa destacou que a legislação pretende prevenir conflitos durante a administração, sejam eles de âmbito tributário, de conciliação judicial, precatórios, entre outros, que serão mediados com mais agilidade.
“A cidade de Teresina só tem a ganhar com essa nova lei de implantação da Câmara Administrativa que dará mais resolutividade e celeridade nas atividades administrativas municipais”, afirma o prefeito.
O procurador geral do município, Aurélio Lobão, explica que Teresina será a segunda capital do Nordeste a implantar a Câmara Administrativa de Prevenção e Solução de Conflitos.
“É uma lei importante que coloca o município de Teresina dentro da realidade que se busca hoje nas mais modernas formas de soluções de conflitos que envolve o poder público”, afirma.
Com a nomeação dos novos procuradores, a procuradoria do município ganhará uma nova oxigenação, onde vão avaliar contratos, investigar denúncias e identificar ilegalidades, por meio de seus conhecimentos jurídicos. Inicialmente foram nomeados nove procuradores, oriundos do concurso de 2019 que teve mais de mil inscritos.
De acordo com a prefeitura, foram nomeados nove procuradores, do concurso de 2019 com mais de mil inscritos. Os novos nomeados terão a função de analisar contratos, investir denúncias, além de identificar ilegalidades.
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do ImepiInstituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do IdepiObra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviçosRafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir