Viagora

Criminosos fingem marcar casamento e assaltam paróquia na Vila Operária

De acordo com o Padre Thiago Herbeft, a ação foi efetuada por quatro homens armados.

Nessa terça-feira (10), por volta das 15h30, a Paróquia São José Operário, localizada na Vila Operária, zona Norte de Teresina, foi assaltada por quatro suspeitos armados.

O Padre Thiago Herbeft em entrevista ao Vigora, relatou que durante a ação dos criminosos, oito pessoas foram feitas reféns. O pároco contou que o primeiro assaltante fingiu que estava interessado em marcar um casamento, e durante o atendimento anunciou o assalto. O segundo criminoso entrou logo depois.

“As 15h30 entrou na casa um rapaz bem vestido e pediu para combinar um batizado, um casamento. Ele foi atendido pela nossa secretária e logo em seguida ele anunciou o assalto e abriu o portão para mais um assaltante. Um ficou na área da recepção, secretaria paroquial, o outro andou pela casa, fazendo os padres que estavam dentro de casa para baixo e ficar na sala de reunião que temos aqui na secretaria paroquial. Mais duas pessoas foram chegando e eles ficaram também refém, todos na sala de reunião, 20 minutos depois eu cheguei da igreja e também fiquei refém desse grupo”, relatou.

O clérigo disse que foram ao todo quatro homens armados, que estavam interessados em roubar o dinheiro ofertado para a igreja. “Foram quatro homens, todos armados, eles estavam interessados em pegar o dinheiro da paróquia. Eles não conseguiram porque hoje em dia se trabalha mais com doações bancárias, Pix. A maioria não contribui com dinheiro em espécie, e tinha pouca coisa”, contou.

Conforme o Padre, os criminosos levaram um cofre velho, celulares e o carro de uma pessoa que estava atendida na paróquia, mas o veículo já foi atendido.

“Eles terminaram levando o cofre, alguns celulares, e um carro de uma pessoa que estava sendo atendida. O carro dele foi encontrado mais tarde e foi devolvido. Graças a Deus ninguém foi machucado, ninguém foi agredido”, disse.

Facebook
Veja também