TJ-PI lançará JuLIA a nova ferramenta de Inteligência Artificial
De acordo com o TJ-PI, a IA tem como objetivo otimizar as rotinas e automatizar as tarefas, com a análise de grandes volumes de dados.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), divulgou que nesta quarta-feira (11), acontecerá o lançamento do sistema JuLIA (Justiça Auxiliada pela Inteligência Artifical), desenvolvido por seu Laboratório de Inovação, OpalaLAB. O evento acontecerá auditório do Pleno e será aberto a autoridades, servidores e magistrados.
De acordo com o TJ-PI, a ferramenta tem como objetivo otimizar as rotinas e automatizar as tarefas, com a análise de grandes volumes de dados. Dentre as principais tarefas executadas pela JuLIA está a intimidação automática após o julgamento no PJe; informar via WhatsApp aos responsáveis pelos processos em cada setor quais estão na iminência de serem baixados; análise das petições iniciais (valor da causa, bens do processo, análise de pensão); consulta pública processual e consulta de informações diversas (telefones, diário, história, biografia, balcão virtual, endereços) via WhatsApp.
O desembargador José Wilson Araújo, coordenador do OpalaLAB, o sistema de inteligência artificial beneficiará tanto magistrados, quanto cidadãos.
O uso da JuLIA demonstra o compromisso do Tribunal de Justiça do Piauí em adotar soluções tecnológicas inovadoras para aprimorar a prestação jurisdicional. Este é um exemplo notável de como a tecnologia pode ser aliada do Sistema Judiciário”, afirmou.
Ainda de acordo com o TJ-PI, o lançamento contará com a apresentação do projeto, bem como suas funcionalidades, além de uma representação artística do “rosto” da inteligência artificial.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir