Viagora

Novo quartel do Corpo de Bombeiros é inaugurado na cidade de Oeiras

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, realizou a inauguração das instalações nesta sexta-feira (13), no bairro Leme.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí possui um novo quartel do 7º grupamento no município de Oeiras. Nesta sexta-feira (13), o secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, realizou a inauguração das instalações, localizada na Rua Padre Estevão, número 93, bairro Leme.

De acordo com a SSP-PI, doze bombeiros militares vão atuar no efetivo em regime de revezamento. Chico Lucas pontou que as guarnições estarão devidamente equiparadas para operar em combates a incêndio, resgate e salvamento.

Foto: Divulgação/ SSP-PINovo quartel do Corpo de Bombeiros é inaugurado na cidade de Oeiras
Secretário Chico Lucas inaugura novo quartel do Corpo de Bombeiros do Piauí em Oeiras

“Estamos felizes em entregar esta estrutura hoje, que já era uma reivindicação antiga das lideranças municipais, e que irá atender às demandas da população de Oeiras e da região do Vale do Canindé. São medidas para que nenhum oeirense continue se deslocando para Picos e Floriano para ser atendido”, explicou o Secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas.

O Comandante-Geral, Coronel José Rêgo, celebrou a conquista para a população oeirense e explicou que as equipes terão, na sede, uma ambulância, um caminhão de incêndio, uma picape de combate a incêndios florestais, uma lancha, uma moto, e outros equipamentos de combate ao fogo que, para utilizar nas ocorrências a depender da especificidade.

Foto: Divulgação/ SSP-PINovo quartel do Corpo de Bombeiros é inaugurado na cidade de Oeiras
Novo quartel do Corpo de Bombeiros é inaugurado na cidade de Oeiras

“Tivemos a satisfação de inaugurar este grupamento em resposta às demandas da população de Oeiras. Os moradores da região poderão contar com nossos serviços 24 horas por dia”, ressaltou.

Também marcaram presença na solenidade, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Scheiwann Lopes e o Perito-Geral da Polícia Científica, Antônio Nunes.

Facebook
Veja também